Iron Fist – 1×10 – Black Tiger Steals Heart

Imagem: Reprodução Netflix

Um início bem fraco, mas como paciência é uma virtude, como diz a célebre frase, esperar pela continuidade valeu a pena. Aquela visão de que não há mocinhos nem vilões continua, afinal, vemos o Sensei Bakuto mostrando sua verdadeira face. E uma face do mal. Ou seria metade mal? Enfim, parte do Tentáculo ele, Collen e uma centena de pessoas fazem parte e bem ali ao lado do Danny. Madame Gao capturada e subjugada pelos próprios membros da organização prova que existe mesmo uma divisão. Só nos resta descobrir se realmente é realmente do bem contra o mal.

Ward não dá as caras no episódio, algo bom, pois ele nada acrescenta no que está sendo feito aqui. Quem ganha destaque é Joy que prova ser uma líder nata e, mesmo que não coloque esse sentimento para fora, pode ser tão cruel nos negócios quanto seu pai Harold. A conversa deles foi finalizada e dá margem para uma parceria, e cabe observar, frágil parceria. O mesmo nervosismo que culminou na morte do Caio foi demonstrado pelo empresário. Como descobrimos, cada vez que a pessoa retorna dos mortos ela fica pior. Ele voltou duas vezes e creio que voltará outras, já que seu próprio filho planeja sua morte.

Continua após a publicidade

Imagem: Reprodução Netflix

Fato é que o plano para que os Meachums e o Rand filho assumissem de novo a companhia deu certo. Com a eminência do retorno do foco ao tráfico e as negociatas da empresa, o cenário perfeito foi montado para continuidade da história dos irmãos e, quem sabe, a saída de Harold das sombras para a sociedade.

A relação perfeita entre Danny e Collen está estremecida. Ela ocultou informações vitais para seu companheiro e agora tem em si abraçada a sombra da dúvida. Mesmo sem querer ela o levou para uma armadilha, da qual ele só conseguiu se livrar devido a ajuda de Davos. Este é um antigo amigo do reino místico de K’un-Lun, que, se seguir as HQ’s, não será mais tão amigo assim do nosso herói (é você, Serpente de Ferro?). Quero muito ver como a confiança tão forte entre eles será retomada.

Ponto mais do que positivo para as cenas de luta. Pela primeira vez, elas foram melhor realizadas e, inclusive, a cena do corredor foi muito bacana. Claro, nada que se compare ao Justiceiro em Daredevil, mas o problema está justamente aí. Mesmo sem querer acabamos por fazer comparações desnecessárias. Essa coisa de arte marcial de origem (e não Nutella) é muito boa. Podem mandar mais que está pouco.

E só faltam três episódios para encerrar a temporada. Vamos nessa!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours