Iron Fist – 1×11 – Lead Horse Back to Stable

Imagem: Reprodução Netflix

Provocações do começo ao fim, sem grandes emoções. Foi assim que passamos pelos primeiros flashbacks tão esperados na série. Eles, que deveriam ser de extrema relevância para o enredo, passam quase que desapercebidos. Eles funcionariam bem até para um episódio inteiro, mas do jeito usado foi bom que estivesse restrito em apenas alguns poucos minutos. Não posso afirmar que foi um capítulo chato, mas esperava muito mais de um do antepenúltimo da temporada.

Davos e Claire se aproximam, não romanticamente, mas em questão de confiabilidade. Ele deixa claro que quer voltar para K’un-Lun e levará Danny com ele. Que lá é o lugar deles e que não podem perder a oportunidade de entrar no portal. Sabemos bem que não tem nada a ver com isso e que na verdade isso é recalque dos bravos. Suas provocações ficam nas entrelinhas por boa parte dos 50 minutos, mas é lá, quase no final, que ele diz com todas as letras que ele sim deveria ser o Punho de Ferro. Palmas para a cena em que Danny alcança esse feito, pois ali já sentimos que existe uma inveja pesada do seu “amigo”.

Continua após a publicidade

Imagem: Reprodução Netflix

Falemos de nostalgia, lembranças e referências… que delícia ver que elas sempre se mantêm presentes. A camiseta de Matt (Daredevil) caiu como uma luva para Danny. Confesso que essa cena me deu saudades da história do primeiro herói entre os Defensores da Netflix. Que coisa boa relembrar o romance dele com a Claire e como uma simples camiseta pôde despertar isso. Muito bom! Essas ligações são importantes para os fãs, mas quem nunca viu nenhuma das séries anteriores não ficará perdido, pois nada fica sem uma explicação entendível.

Collen, mais uma vez incrível! Ela se voltou contra seus amigos e agora tenta consertar seus erros. Ela passou pela parte feia da organização. Ver aquelas celas chega a dar um arrepio, pois, claro, não existe nada igual ainda assim atualmente, mas pode acontecer. Suas cenas de ação funcionam melhor do que a de todos os outros personagens. Ela de fato parece ser uma lutadora, enquanto os outros ainda precisam comer muito feijão com arroz.

Joy, Danny e Harold parece que vão unir forças. Mas está claro que a mudança do Meachum pai não vai permitir que isso perdure muito tempo. Logo ele fará mais uma burrada e estragará tudo. Resta saber se de forma consciente ou com mais sorvete de baunilha.

Fala, Danny: “Eu sou o Punho de Ferro, inimigo declarado do Tentáculo.”

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours