Iron Fist: Confira as conexões da série com o universo Marvel

Imagem: Worldstarhiphop

Iron Fist, uma das quatro séries dos Defensores estreou na última sexta (17). Com o enorme sucesso das franquias que a sucederam (Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage), a trama do Danny Rand veio com muita expectativa dos fãs, e apesar de grande parte da crítica ter massacrado a série (não inclua o Mix de Séries nessa), o público tem abraçado a série e aprovado.

Pensando nisso, nós vamos te ajudar apresentando os personagens principais e dando destaque para aqueles que se ligam aos demais personagens que possuem suas próprias séries. Acompanhe conosco um pouco mais do universo Marvel, dessa vez sob o olhar do Punho de Ferro.

Continua após a publicidade

Daniel Rand

O protagonista e dono do Punho de Ferro é um herói bem peculiar. Milionário, ele não tem problemas com dinheiro, ao contrário de personagens como Matt (Daredevil). Após um acidente de avião, que culminou na morte de seus pais, ele é salvo por monges no Himalaia, onde descobre como adquirir o poder do Punho de Ferro. Após 15 anos de isolamento ele volta para Nova York para reivindicar o que lhe é de direito e é “fisgado” pelo combate ao Tentáculo, onde lutará para livrar Harold, ex-sócio do seu pai, dos domínios da facção.

Imagem: Reprodução Netflix

Collen Wing

Mais uma personagem que transita entre os mundos dos Defensores. Collen é uma excelente lutadora de artes marciais e torna-se braço direito de Danny na luta contra os malfeitores. Ela é citada na série Luke Cage, e nos quadrinhos tem uma boa amizade com ele também – algo que não explicado para quem não acompanha as HQs. Ela honra o time das mulheres que não precisam de protetores, pois sabe se virar como ninguém. Pode não ter a força do Rand, mas sabe bater que é uma beleza. Na série tem tido ótimas cenas!

Imagem: Reprodução Netflix

Jeri Hogarth

Essa advogada não brinca em serviço. Apesar de não ser uma pessoa que veremos em todos os episódios, ela é fundamental para que Danny alcance de volta seu posto de acionista majoritário da Rand. Ela aparece em Jessica Jones e Demolidor, em especial com a primeira citada, onde ajuda a heroína em um importante processo. Ela é forte, decidida e finalmente em Iron Fist sabemos um pouco (bem pouco na verdade) sobre sua origem antes de ser quem é hoje. De estagiária do cafezinho à uma grande mulher de negócios. Que evolução!

Imagem: Reprodução Netflix

Claire Temple

A enfermeira que cresceu na vida e se tornou médica já foi vista em participações regulares em Demolidor e também em Luke Cage. Agora, em Punho de Ferro, ela repete o papel de salvadora dos companheiros enfermos que não podem ser levados ao hospital. Ela, coitada, está sempre em risco em prol de ajudar os outros. Ela mesmo diz isso em determinado momento: “Minha mãe bem que me disse que eu não consigo ficar longe de tipos como você, Danny”.

Imagem: Reprodução Netflix

Madame Gao

Uma das minhas favoritas! A chinesa, japonesa, enfim, como queiram definir sua etnia, é a chefe do tráfico de heroína em Hell’s Kitchen. Mas parece que não é só lá não, afinal, seus negócios se espalham até o centro de Nova York. Muito se cogitou sobre sua participação em Iron Fist por conta de seu super soco no Demolidor. Esse golpe é uma variação do Punho de Ferro e, apesar da narrativa dela não ser parte dos HQs, ela pode ser a Crane Mother, que aí sim tem muitas ligações com o que já foi visto nas histórias. Agora Madame Gao tem muito a nos mostrar!

Imagem: Reprodução Netflix

Misty Knight

Vemos sua primeira aparição no quinto episódio e, infelizmente, ela não será uma figura regular, pelo menos nessa primeira temporada. Nos quadrinhos ela chega a noivar com Danny, o que fica bem em aberto mesmo na nossa imaginação, pois a primeira cena de ambos já deixa algo no ar. Se a série seguir os quadrinhos, ela e Collen serão grandes parceiras. Existe a cogitação de um spin-off para a personagem, mas nada oficial ainda foi divulgado. Uma vez ela comentou que Shonda Rhimes (<3) seria uma ótima roteirista para uma série solo de Misty Knight.

Imagem: Reprodução Netflix

Joy Meachum

Melhor amiga de Danny na infância, Joy foi uma das que virou as costas para o ressuscitado Rand. Ela é uma pessoa de bom coração, mas que se perdeu em meio aos negócios impiedosos que precisa fazer em sua empresa. Ocupa um cargo de alta direção na companhia e se vê obrigada a tomar decisões que, para muitos, vai contra a moral e a ética. Ela parece estar a margem das lutas, pelo menos na primeira metade da temporada.

Imagem: Reprodução Netflix

Harold Meachum

Este é mais um personagem ressurgido dos mortos. Só que este, em vez de ser metaforicamente, foi mesmo ressuscitado. Uma obra do Tentáculo, que como podemos acompanhar em Daredevil, pode voltar as pessoas a vida drenando o sangue e a energia vital dos outros. Essa volta à vida tem um preço alto para ele que fique privado de ver a filha, além de estar recluso do mundo sob as ordens da organização criminosa. Existe a suspeita de que esteja por trás da morte dos pais do Danny.

Imagem: Reprodução Netflix

Ward Meachum

Este está completamente diferente da HQ – em que ao invés de filho, é irmão de Harold. Rivaliza com Danny por, desde a infância, achar que tem mais vantagens do que ele. Ganancioso e egoísta, nos quadrinhos ele chega a contratar o maior inimigo do guerreiro, o Serpente de Aço, para acabar com o concorrente. Ele é irmão de Joy e, juntos, controlaram sozinhos as empresas Rand. Ward se prova implacável quando o assunto é defender os interesses da sua companhia, mesmo que isso signifique ser injusto com os demais.

Imagem: Reprodução Netflix

Zhou Cheng

Curiosamente, o ator que dá vida ao personagem dez o teste para ser Danny, e pelo destino da vida, será seu inimigo. O mestre de artes marciais dará muito trabalho para ele pois foi possuído por uma entidade que tem a missão de matar os portadores do Punho de Ferro. Se seguir os HQs, sua participação será pequena e restrita a poucas situações. Esperamos que as cenas entre os dois sejam de muitos golpes e, se possível, que Collen entre na jogada e garanta bons embates!

Imagem: Reprodução Netflix

Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix. Não deixe de conferir nossas reviews diárias, nosso Mix de Opinões e nossa crítica sem spoilers.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours