Italiano salva a vida do pai com técnica aprendida em Grey’s Anatomy

Imagem: ABC

Grey’s Anatomy anda salvando vidas… literalmente!

De acordo com uma publicação do UOL Notícias, um estudante italiano de 18 anos se tornou herói ao salvar a vida do pai de 54 anos com um conhecimento médico que “não é nada acadêmico”: o procedimento teria sido aprendido em um dos episódios de Grey’s Anatomy.

Continua após a publicidade

O homem sofreu um infarto agudo do miocárdio e contou com ajuda rápida e decisiva do jovem para sobreviver. Tendo acontecido há alguns dias, o jovem relatou que além de ter usado experiência com a série ele contou com o auxílio de uma operadora de uma central de serviços médicos de emergência da Itália, que o guiou por telefone.

Continua após a publicidade

Assim, ele conseguiu fazer uma massagem cardíaca no pai, dando tempo da ambulância chegar 10 minutos depois.

Após a chegada da equipe de resgate, um desfibrilador foi imediatamente usado no pai, assim como outras manobras de ressuscitação. Ele foi diagnosticado com quadro de infarto agudo do miocárdio e direcionado ao tratamento adequado.

O pai passa bem e o jovem comemorou a ajuda que pôde dar, mas ele deixou claro que assistir Grey’s Anatomy foi fundamental para manter a sua calma, e saber como fazer as massagens cardíacas que o salvou.

Continua após a publicidade

Final feliz para este fã…

Quer ler outras matérias sobre Grey’s Anatomy? Clique aqui.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours