It’s towel day, baby!

NerdDay

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Continua após a publicidade

Maio é sempre um mês muito significativo para os nerds. Comemoraremos, no próximo dia 25, o Dia da Toalha – também conhecido como o Dia do Orgulho Nerd –, uma homenagem mais que justa à Douglas Adams e sua “trilogia de cinco” e, como consequência, a toda a Cultura Nerd e seu impacto em nossa sociedade. Então, como nos aproximamos deste dia tão importante, o Editorial desta semana será sobre o Dia da Toalha e sobre as contribuições de Douglas Adams para a Cultura Nerd.

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Toalha e  Orgulho Nerd

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Toalha-Orgulho-BeANerdPrimeiro, vamos esclarecer a nomenclatura. Ou melhor, vamos deixar claro o quanto a nomenclatura não é o fundamental. Embora o 25 de maio também seja conhecido como Dia do Orgulho Nerd, principalmente porque 25 de maio de 1977 foi a première do primeiro Star Wars – embora os fãs do universo criado por George Lucas tenham uma data só sua (04 de maio… “may the fouth be with you” and all that…) – a data é muito mais significativa para os nerds quando classificada como Dia da Toalha, numa homenagem e referência mais que merecida a esta parte tão fundamental d’O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Embora tenha sido discutido pela comunidade nerd mover a data para 42 dias depois da data da morte do autor – porque 42 é a resposta para a grande questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais –, o 25 de maio acabou chegando para ficar, adotando a toalha como símbolo, devido à importância deste que é um dos itens essenciais para qualquer viajante intergaláctico. “A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; (…) pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo (…) Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. (…) se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito”.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[spacer size = “20”]

Don’t Panic! Seja um Nerd e tenha orgulho disso!

[spacer size = “20”]

3eb71c6958b86b68bfb8f8cc6dd029ddNo fim, o que realmente deve se manter em mente neste dia e, na verdade, em toda e qualquer data destinada a celebrar as contribuições que os nerds fizeram à cultura pop que consumimos atualmente, é o quanto, apesar da imagem estereotipada construída para os nerds, as contribuições deles ajudaram a moldar um panorama cultural. “Nerd” em si já é um conceito meio genérico. O nerd é um especialista em um tema, em algo que o interessa, e isso já não é, há muito tempo, um sinônimo de uma pessoa bizarramente antissocial à la Sheldon – que tem sido responsável pela continuação desse estereótipo.

Então, seja discutindo o quanto não gostamos do Batman de Affleck, ou os problemas dos Star Treks de J.J Abrams (ou por quê ele foi tão bem sucedido na outra franquia espacial), ou referências feitas aqui e ali no nosso cotidiano… Seja você um Geek, um Trekker, um Otaku ou qualquer outro dos muitos componentes da comunidade gigante que é o Nerd Power, no fim, o que importa realmente não é o dia, ou qual dia, e sim o quão importante e significativa é a cultura nerd. Então, nesta quarta, não esqueça de vestir sua toalha e de celebrar!

Nerds, live long and prosper!