Ivan de Elite é brasileiro? Quem é o ator André Lamoglia

Ator brasileiro Elite Iván

Se pudéssemos eleger as séries de maior sucesso da Netflix, sem dúvidas, Elite estaria entre elas. A atração espanhola acabou pegando sucesso no barco de La Casa de Papel e, rapidamente, tornou-se um fenômeno da plataforma de streaming.

Continua após publicidade

Mas, com lançamento no momento exato, ou não, Elite conquistou muitos fãs por sua forma de contar as histórias e, ainda, pela capacidade de se reformular a cada nova temporada. Embora, nos três primeiros anos, tenha contado tramas distintas, com novos assassinatos, ela acabou seguindo um fio condutor. Assim, basicamente todos os personagens estavam conectados desde o primeiro ano.

Só que o sucesso da Netflix vai continuar por um bom tempo. Além de ter estreado a quinta temporada no catálogo, a série já confirmou um sexto ano. Mas os fãs estão com os olhos voltados para um personagem em específico do novo ano, Iván. Isso porque o personagem é vivido por um ator brasileiro.

Continua após publicidade

Estamos falando do ator André Lamoglia, carioca, que é a mais nova estrela a integrar o elenco de Elite.

Elite ator brasileiro 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Brasileiro na trama de Elite

Lamoglia tem 24 anos, mas já morou na Bahia, São Paulo, Buenos Aires e até mesmo na Califórnia. E, em uma recente entrevista para o G1, o ator comentou que esteve nesses locais, todos a trabalho.

Leia também: Bel-Air, nova versão de Um Maluco no Pedaço, estreia no Brasil; onde assistir e história

Mas, agora, sua mais recente moradia é Madri, na Espanha, para integrar o elenco da nova temporada de EliteE André Lamoglia não está perdendo tempo. Engatou as gravações da quinta temporada com a sexta parte e parece ficar em Elite por um bom tempo.

Continua após publicidade

Fã declarado de Elite, ele disse que acompanhava a série e que se sente orgulho de integrar o projeto. É motivo de orgulho fazer parte dessa produção de tanta qualidade e reconhecimento mundial que eu já admirava como espectador.”, disse o ator ao G1.

Em Elite, ele vive Iván, filho de um jogador de futebol famoso que é conhecido no mundo todo. Mas ao chegar na Espanha, ele aparenta ter muitos segredos guardados.

Seu personagem acaba se envolvendo com Patrick (Manu Rios), e acaba tendo cenas bastante quentes ao longo da temporada. Em recente entrevista, Lamoglia admitiu que ficou nervoso para os momentos a dois que filmou em Elite. Mas que logo ficou tranquilo. “Na hora dessas cenas, a equipe é reduzida. Então só está ali quem tem que estar.”. E ele revelou que não chegou a fazer cenas completamente nu, por causa dos “truques de Hollywood”.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Influência da família

A nova estrela de Elite atribui a seu irmão, Victor Lamoglia, a influência para atuar. Victor, protagonista da série Ninguém tá olhando, atuava no teatro e, com isso, levou o irmão junto.

Leia também: Bridgerton: em que período a série da Netflix se passa?

Dos trabalhos que já participou, André é lembrado por Juacas, do Disney Channel, e Segredos de Justiça, da Globo; e uma participação na novela Rock Story, bem como no longa Eu sou mais eu, estrelado por Kéfera Buchmann.

E o espanhol do ator está fluente, uma vez que ele também participou da produção argentina Disney Bia.

Como dito, Elite já confirmou uma sexta temporada na Netflix, e as gravações já estão acontecendo. No entanto, é de se esperar que a continuação chegue a Netflix apenas em 2023. Embora, “histórias curtas”, uma espécie de derivada com pequenos “contos” do universo de Elite, deva acontecer ao final deste ano.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.