Jack Ryan, 5ª temporada: por que não vai ter e tudo sobre

A 5ª temporada de Jack Ryan não vai acontecer no Prime Video, mas isso não significa o fim do mundo do personagem. Eis o que vem a seguir.

Jack Ryan 5 temporada
Imagem: Divulgação.

No que pode ser uma triste notícia sobre a 5ª temporada de Jack Ryan, a adaptação do Prime Video não continuará depois de ter encerrado o 4ª ano.

John Krasinski trouxe para o streaming a sua versão de Jack Ryan através de uma série do Prime Vídeo depois que quatro atores diferentes interpretaram o agente da CIA no cinema. No entanto, ao contrário dos filmes, que tiveram base nos romances de Tom Clancy, a série de TV pegou o personagem e o colocou em histórias inéditas.

Após a quarta temporada, a série Jack Ryan termina, e não há planos para continuar a produção. Embora isso não signifique que a história terminará aí.

PUBLICIDADE

A notícia de que não haverá uma 5ª temporada de Jack Ryan não foi um choque, já que a estrela John Krasinski deixou claro que a quarta temporada marcaria seu fim no papel. No entanto, embora este seja o fim da série, isso não significa o fim da estrada para essa franquia.

Uma série spin-off de Jack Ryan parece estar a caminho, e isso significa que Krasinski pode retornar para participações especiais como Ryan no futuro. Mesmo que a quinta temporada não vá acontecer, é possível que este não seja o fim definitivo da franquia.

As notícias mais recentes para além da 4ª temporada de Jack Ryan

Jack Ryan 5 temporada
Imagem: Divulgação.

A maior notícia sobre uma 5ª temporada de Jack Ryan veio antes da chegada da terceira temporada. Foi nessa época que o Prime Video revelou que a 4ª temporada seria a última temporada da série de espionagem liderada por John Krasinski.

Leia também: Jack Ryan: final da 4ª temporada foi amargo

O contrato de Krasinski na série chegou ao fim após quatro temporadas. Mas isso não significa que ele não voltará ao papel. Ao mesmo tempo, surgiram as notícias de que o Prime Video planejava uma série derivada chamada Rainbow Six, estrelada por Ding Chavez, de Michael Pena. O personagem surgiu na 4ª temporada de Jack Ryan. Como ocorre no mesmo mundo, Krasinski pode retornar para essa série em um papel menor. E também pode se basear nos temas e na narrativa mais ampla estabelecida em Jack Ryan.

A 5ª temporada de Jack Ryan nunca esteve nos planos

A 5ª temporada de Jack Ryan não acontecerá porque Krasinski e os showrunners sempre planejaram que o programa fosse uma história de quatro temporadas. Krasinski disse que eles sempre planejaram as quatro temporadas e planejaram terminar com uma nota que seria “emocionante e emocionante para o público” (via Collider). Krasinski disse que eles construíram um relacionamento entre os personagens desde a primeira temporada e queriam terminar de uma forma que significasse algo para o público.

O elenco e uma 5ª temporada de Jack Ryan

Jack Ryan 5 temporada
Imagem: Divulgação.

John Krasinski assinou contrato para interpretar Jack Ryan por quatro temporadas, o que significa que foi o fim do papel para o ator antes que uma 5ª temporada pudesse ocorrer. Krasinski, que também atuou como produtor executivo da série Prime Video, disse que queria garantir que o programa terminasse em um bom ponto. Krasinski disse que vê o programa como uma série sobre pessoas trabalhando juntas para superar os maiores obstáculos. E que ela nunca foi apenas sobre a ação (via The Wrap).

Queríamos manter a ação e as emoções e tudo isso para o público. Mas acho que o mais importante para mim era – se íamos acabar com isso – garantir que o público também tivesse um ponto culminante desses personagens e desses relacionamentos aos quais eles se conectaram. E que eles sentissem que estavam dizendo adeus também…

Embora pareça que Jack Ryan tenha terminado, isso não significa que o elenco da série original não estará de volta a esses papéis no futuro.

Detalhes da história além da 4ª temporada de Jack Ryan

Embora não haja uma 5ª temporada de Jack Ryan, a boa notícia é que pode haver mais deste mundo no Prime Video. A nova história se concentraria no personagem apresentado na última temporada de Jack Ryan, Domingo “Ding” Chavez, de Michael Peña.

Rainbow Six, de Tom Clancy, teria Ding como líder de uma força-tarefa de contraterrorismo de elite criada para proteger os Estados Unidos. Ding vem direto dos romances de Jack Ryan, aparecendo em sete livros, incluindo Clear and Present Danger, The Sum of All Fears, Debt of Honor, Executive Orders, Command Authority, Full Force and Effect e Commander-in-Chief.

O próprio Rainbow Six também foi um romance da série Jack Ryan e acabou se transformando em seu próprio conjunto de livros. Nos livros, Ding é genro de John Clarke, o personagem que Michael B. Jordan interpretou no filme Without Remorse. Foi Clarke quem começou Rainbow Six e Ding assumiu a liderança do time em campo.

Até o momento, não há nenhuma palavra sobre se o spin-off está acontecendo como planejado, mas se acontecer, espere que o Prime Video o trate da mesma forma que tratou Jack Ryan. Ou seja, colocando o personagem dos livros em novas aventuras escritas para a tela pequena.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.