Jane the Virgin – 1×10 – Chapter Ten

Jane-the-Virgim

Continua após as recomendações

Depois da grande espera, finalmente um novo episódio de Jane the Virgin que já chegou mostrando com toda certeza o quanto a série merece o destaque que tem recebido atualmente.

No ano passado, eles se despediram deixando um gancho bem complicado no final do episódio. Eu estava aqui, me perguntando e ao mesmo tempo com medo do que iria acontecer com a avó de Jane depois de ser empurrada escada abaixo pela mãe da Petra. O episódio já começou dramatizando daquele tanto, mostrando como Jane era apegada com a avó desde sua infância e saltando para o presente, com a senhora desacordada numa cama de hospital.

Continua após a publicidade

Deu pra sofrer junto com Jane e Xiomara que estavam péssimas por não poderem fazer mais nada a não ser esperar até que Alba acordasse para saber se a queda tinha deixado alguma seqüela. Pra piorar ainda mais, veio a tona a situação da idosa estar no país ilegalmente, podendo ser deportada para seu verdadeiro país assim que a tempestade passasse.

Deu pra imaginar todo o drama que estava rolando no episódio não é? Então, se não bastasse toda a situação envolvendo Alba, ainda teve a investigação de Michael sobre o Sin Rostro. O policial está empenhado em encontrar alguma evidência que prove o envolvimento do Rafael com o procurado criminoso e durante o episódio não mediu esforços pra isso.

Jane-the-Virgem-2Jane chegou até a ficar um pouco dividida com toda a situação, ainda mais depois de acabar presa dentro do elevador com seu ex-noivo e conseguir um ombro para chorar e desabafar sobre tudo que estava acontecendo. Pode dizer que voltei a shippar completamente o casal novamente? Desde o começo da série torcia para que Jane e Michael ficassem juntos e esse episódio me fez lembrar como eu gostava dos dois como casal.

Aliás, foi graças ao próprio Michael que o problema de Alba ser deportada acabou sendo resolvido, já que o policial se envolveu e conseguiu contornar a situação da avó de Jane. Engraçado foi ele não deixar que Xo contasse para a filha, deixando ainda mais claro que continua amando sua ex e pretende reconquistá-la.

Só sei que as suspeitas sobre o Sin Rostro ficaram ainda mais fortes sobre o pai de Rafael. Sempre achei o cara bastante misterioso e a tal ligação que Rose ouviu me deixou com ainda mais pulgas atrás da orelha. Será que Rafael vai dar atenção ao que sua madrasta disse e também tentará investigar o próprio pai? Fiquei curioso pra saber.

Valeu a pena a espera, porque a série trouxe um excelente episódio e já deixou várias outras pontas para serem resolvidas nas próximas semanas. O único pedido é para que deixem Rose e Luisa de lado, porque as duas são chatas demais.

Avatar

Lucas Santtos

Já tem seus vinte e tantos anos, formado em administração. Seriador por amor nas horas vagas e nas não tão vagas assim. Apaixonado eternamente por One Tree Hill e The O.C. e enfiando cada vez mais séries na lista, mesmo sem ter mais espaço. No Mix escreve as reviews de Jane the Virgem, MixAudiência e comentários sobre The Voice US, The Voice AU, The X Factor UK e American Idol!

No comments

Add yours