Jane the Virgin – 1×12 – Chapter Twelve

Jane-the-Virgin-1x12
Foto: Entertainment Weekly

 

Continua após publicidade

Que maravilha de episódio não? Janinha surpreendendo bonito essa semana! Com direito aquela dose de drama semanal que estou me acostumando cada vez mais, esse episódio também trouxe a aguardada revelação da identidade do Sin Rostro.

Continua após a publicidade

Fiquei bastante surpreso com a descoberta, porque mesmo tendo suspeitado de Rose alguns episódios atrás, nesse ponto da série tinha certeza que o grande criminoso era realmente o pai de Rafael ou a mãe de Petra, que pra mim continua sendo um grande mistério. Acontece que nos últimos minutos, a série realmente me surpreendeu com a cena de Rose se revelando enquanto literalmente enterrava seu marido vivo.

Continua após publicidade
Jane-the-Virgin-1x12-(b)
Foto: Banco de Séries

Agora quero só ver quanto tempo vão demorar para descobrir sobre a morte do principal suspeito, já que sua queria esposa conseguiu esconder muito bem o corpo e ainda fazer sua última jogada ligando para Rafael e dizendo que estava suspeitando que seu marido havia fugido do país. Será que Michael e sua parceira finalmente vão acertar na investigação? Espero que sim.

O drama de Rogelio perdendo seu papel na novela também rendeu ótimos momentos durante o episódio. Achei legal não ter demorado tanto para Jane descobrir que sua contratação como estagiária fazia parte do plano para tirar seu pai da jogada, mas pelo menos ela sambou bonito escrevendo aquele ótimo script para a cena em que o personagem de Rogelio seria assassinato. Mostrou que realmente tem talento para a profissão.

Continua após publicidade

Finalmente Milos resolveu aparecer. A tempos estava aguardando por esse momento e comemorei a chegada do personagem no episódio. Claro que o fato dele ter ajudado a revelar que a mãe de Petra está bem longe de ser a coitadinha que se faz. A primeira grande revelação foi sobre o fato dela estar longe de ser paralítica, mas tenho certeza que ainda tem muitos segredos para serem revelados.