Jane the Virgin – 1×13 – Chapter Thirteen

Jane the Virgin-1x13

Fonte: Banco de Séries

 

Mas claro que a gravidez de Jane ainda tinha que trazer uma pitada de sofrimento não é? Só sei que esse episódio conseguiu me derrubar novamente, aliás, essa série está se saindo uma verdadeira profissional em me deixar no chão.

O aguardado dia em que Jane e Rafael finalmente poderiam descobrir o sexo do bebê chegou, mas quem estava pensando que seria apenas olhar para as imagens que estaria tudo bem definitivamente se enganou de série. Obviamente viria algum drama por trás disso tudo, mas não esperava que fosse dessa forma.

Continua após a publicidade

Sofri junto com Jane quando o médico falou a respeito do problema que o feto poderia ter. Quando a enfermeira fez aquela cara enquanto realizava a ultrassom já fiquei preocupado, até porque ela não conseguiu disfarçar nenhum pouco. Pra piorar ainda mais, o médico colocou na mesa a possibilidade de Jane fazer um exame para descobrir se realmente tinha algum problema, porém o procedimento poderia fazer com que ela abordasse.

Jane-the-Virgin--1x13-b

Fonte: Banco de Séries

Se não bastasse tudo isso, tinha ainda o fato da formatura de Jane estar prestes a acontecer, o que ela teve que deixar de lado assim que decidiu fazer o tal exame. Após o procedimento teria que ficar 48 horas em repouso, mas quando pensei que Rafael não poderia mais nos surpreender, o cara simplesmente criou uma cerimônia improvisada dentro do quarto da garota e literalmente me fez derrubar lágrimas. Literalmente foi uma das cenas mais emocionantes da série até então.

Enquanto isso, o mistério em torno de Sin Rostro seguia a todo vapor e me surpreendeu o fato de Michael ter ligado os pontos mais rápido do que eu esperava. Já descobriram que provavelmente Rose é a principal suspeita de ser o procurado criminoso, mas antes que pudessem chegar até ela, a mulher conseguiu sumir no mundo sem deixar qualquer vestígio. Aliás, Michael está me surpreendendo demais nesses últimos episódios.

Petra, a personagem odiada por todos também passou por alguns momentos complicados no episódio, o que tem se tornado algo normal ultimamente. Lachlan escolheu aquele momento para se vingar da loira e arrumou um jeito de enganá-la direitinha e fazer com que fosse colocada para fora do Hotel. Claro que no meio de tanto tumulto apareceu Milos novamente com a notícia de que tinha comprado parte do Hotel e daria de presente pra ela, ou seja, estou até esperando pra ver a reação do Rafael quando descobrir.

Agora, o final do episódio me deixou bastante intrigado com aquela última cena do Rafael. Será que ele também está envolvido nos assassinatos? Fiquei meio sem entender aquele final, mas torcendo para que não seja nada demais.

Avatar

Lucas Santtos

Já tem seus vinte e tantos anos, formado em administração. Seriador por amor nas horas vagas e nas não tão vagas assim. Apaixonado eternamente por One Tree Hill e The O.C. e enfiando cada vez mais séries na lista, mesmo sem ter mais espaço. No Mix escreve as reviews de Jane the Virgem, MixAudiência e comentários sobre The Voice US, The Voice AU, The X Factor UK e American Idol!

No comments

Add yours