Jane the Virgin – 1×16 – Chapter Sixteen

Jane-the-Virgin-1x16-MIX

Fotos: Banco de Séries

Depois dessa o Rogelio vai desistir da carreira de ator e entrar para a polícia, sem contar que vai fazer questão de roubar o lugar da Nadine e se tornar o novo parceiro de Michael.

Tenho que começar o texto comentando o quanto ri das cenas do Rogelio trabalhando junto com Michael para melhorar sua forma de atuar na novela. Foi simplesmente hilário ele irritando o rapaz daquela forma e não dando espaço algum para ele trabalhar. Melhor ainda foi que no final das contas, mesmo que de uma forma nada realista, ele acabou ajudando a polícia a capturar o tal cara que estavam seguindo.

Xiomara também estava de volta a suas origens durante o episódio. Estava sentindo falta dos momentos malucos dessa personagem e toda aquela briga com Alba por estar saindo de casa para morar com Rogelio foram ótimas. Claro que Alba está chateada com a mudança da filha, por esse motivo resolveu apontar que ela só fez loucuras em sua vida e isso tudo numa discussão ao estilo briga de adolescentes. Ficou impossível não me deliciar com aquilo tudo.

Continua após a publicidade

Jane-the-Virgin-1x16-MIX-a

Foto: Banco de Séries

Se Petra e Rafael trabalhando juntos na semana anterior já tinha me impressionado, dessa fez me conquistaram ainda mais. Cheguei até a torcer para que eles se acertem como casal, porque a última conversa que tiveram no episódio rendeu um climinha super bacana entre eles. O responsável disso tudo foi o tal cachorro que tiveram que passar todo o episódio cuidando e acabou fazendo com que se aproximassem ainda mais.

Quanto ao drama do “não” de Jane após a proposta de Rafael me irritou um pouco eles continuarem batendo tão forte nessa tecla. Ainda bem que não demorou tanto e logo acabaram se resolvendo e acabando com aquele clima chato entre o casal. Rafael assumiu que se precipitou um pouco e as coisas ficaram um pouco melhores.

Mesmo assim, preciso dizer que continuo torcendo absurdamente para Jane voltar com Michael. Em alguns momentos gosto dela e Rafael juntos, mas a química com Michael é muito boa, sem contar que o cara é ótimo e me faz rir toda vez que entra em cena.

No final eles tinham que me deixar curioso mais uma vez, já que resolveram fazer mistério sobre a identidade da mãe do Rafael. O cara ouviu os conselhos de Jane e resolveu procurá-la novamente, mas exatamente quando iríamos descobrir quem ela é, o narrador fez o favor de encerrar o episódio. Minhas suspeitas é que seja alguém que já conhecemos nos episódios anteriores, então fiquei muito curioso.

Avatar

Lucas Santtos

Já tem seus vinte e tantos anos, formado em administração. Seriador por amor nas horas vagas e nas não tão vagas assim. Apaixonado eternamente por One Tree Hill e The O.C. e enfiando cada vez mais séries na lista, mesmo sem ter mais espaço. No Mix escreve as reviews de Jane the Virgem, MixAudiência e comentários sobre The Voice US, The Voice AU, The X Factor UK e American Idol!

2 comments

Add yours

Post a new comment