Jane the Virgin – 1×18 – Chapter Eighteen

Jane-the-Vigin-1x18
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

E por fim aconteceu o que eu já estava esperando, mas a surpresa foi ter sido, de longe, um dos episódios que mais gostei da série até aqui.

Continua após a publicidade

Comentei anteriormente sobre as brigas constantes entre Jane e Rafael e a forma que a relação deles estava cada vez mais complicada de dar certo. Até cheguei a pensar que depois da conversa que Jane teve com sua família as coisas ficariam mais tranquila, até porque rolaram vários conselhos tanto por parte de Xiomara quanto de Alba. Acontece que foi exatamente o contrário, o que de certa forma foi uma surpresa pra própria Jane.

Continua após publicidade

A última conversa que o casal teve no final do episódio foi com o próprio Rafael dizendo que eles precisavam dar um tempo. A divergência de opinião entre os dois foi a pauta da discussão, mas ficou bem claro que Rafael tomou a decisão na pior hora e talvez vá se arrepender já que estava bastante abalado depois do reencontro que teve com sua mãe. Jane por outro lado ficou completamente devastada e fiquei aqui morrendo de pena.

Falando no tal reencontro, foi bem tenso. Pensei que seria uma cena bem feliz e tranquila entre os dois, com Rafael aceitando sua mãe de volta, mas o resultado foi o pior possível. Claro que ele cobrou o motivo dela ter abandonado a família e não ficou nenhum pouco feliz com a resposta, abandonando a mesa na mesma hora.

Continua após publicidade
Jane-the-Vigin-1x18-a
Imagem: Banco de Séries

Agora pra mim o destaque desse episódio ficou por conta de Alba com apenas uma única cena. O que foi a mulher descobrindo que convidou um padre pra sair? Simplesmente hilário e não me aguentei de tanto rir por aqui. O pior ainda foi o padre ter aceitado o convite, então já estou aqui morrendo de vontade ver a sequência dessa história que tem tudo para continuar ótima.

Teve também a tal visita da mãe de Rogelio que causou um alvoroço só. Sabia que a chegada da mulher iria deixar Xo completamente maluca e tudo aquilo foi comédia de assistir. Rolaram indiretas, discussões e até fizeram as pazes no meio do episódio, porém tudo se estragou novamente quando a mulher pediu que o casal se separasse e ainda criticou a idade de Xiomara. Como não rir? O problema é que a mulher acabou fazendo burrada ao encontrar o ex num bar e os dois acabarem se beijando.

O pior é que Rogelio acabou mandando sua mãe embora mais cedo por causa de Xiomara e finalmente disse o aguardado “Eu te amo” que ela tanto queria, mas já estou imaginando todas as brigas que vão acontecer quando o cara descobrir sobre a traição.

E o tal Roman? Não é que as suspeitas da Petra estavam certas? O cara realmente não morreu, mas ainda estou esperando por uma explicação pro tal cadáver, será que na verdade era do Aaron? Pior ainda foi que o cara percebeu que Petra descobriu seu segredo e ficamos na dúvida sobre o que vai fazer com ela nesse momento. Será que ela está correndo risco de vida? Pelo menos conversou com Michael sobre o assunto, então o policial vai tomar frente do caso na polícia.

Só sei que o final da temporada está cada vez mais próximo e estou prevendo outras grandes reviravoltas pela frente, assim como o fato de que Jane vai acabar dando a luz ao bebê sem Rafael e Michael.

Já tem seus vinte e tantos anos, formado em administração. Seriador por amor nas horas vagas e nas não tão vagas assim. Apaixonado eternamente por One Tree Hill e The O.C. e enfiando cada vez mais séries na lista, mesmo sem ter mais espaço. No Mix escreve as reviews de Jane the Virgem, MixAudiência e comentários sobre The Voice US, The Voice AU, The X Factor UK e American Idol!