Jane the Virgin – 1×19 – Chapter Nineteen

Jane-the-Virgin-1x19

Imagem: Banco de Séries

 

Por pouco não teriam que mudar o nome da série. Essa semana, Janinha veio novamente com um excelente episódio, que por sinal me surpreendeu bastante com algumas coisas que aconteceram.

Não pensei que Jane fosse se empenhar tanto em mudar a opinião de Rafael sobre o término do namoro. Pode-se dizer que ela estava bastante chata nesse episódio, até porque o rapaz deixou bem claro anteriormente que eles precisavam de um tempo já que as coisas não estavam dando muito certo entre eles. Mesmo assim ela não sossegou, até tentar tudo que podia para que as coisas voltassem ao normal.

Continua após a publicidade

Por um minuto até pensei que ela teria sucesso nessa história toda. Isso porque a cena do chá de bebê com os dois lendo as respostas foi um tanto quanto fofa, ainda mais depois que ele disse que iria se esforçar pra melhorar as coisas. Depois tivemos a tal cena na piscina, exatamente o momento que mais um pouco iria obrigar a CW mudar o nome da série, já que se não fosse a chegada repentina do guarda, os dois teriam feito sexo ali mesmo.

Jane-the-Virgin-1x19a

Imagem: Banco de Séries

Claro que foi uma decisão maluca de Jane, se realmente tivesse acontecido ela iria se arrepender fortemente em seguida, mas aquilo tudo serviu ainda mais para Rafael ter certeza que eles precisam se separar. Só não entendi ele conversando com a tal terapeuta e dizendo que ainda ama muito Jane, mas apenas não quer arrastá-la para o momento escuro em que está vivendo. Isso achei meio desnecessário e continuo acreditando que logo ele acaba se arrependendo dessas decisões.

Rogelio e Xiomara estavam demais nesse episódio. Xo ficou se martirizando depois de beijar o tal ex-namorado e tudo ficou ainda pior quando Rogelio confessou ter sido beijado a força pela tal professora de Jane. Pensei que ela continuaria mantendo segredo sobre o seu beijo, mas acabou confessando e com toda certeza isso vai agitar bastante as coisas entre eles. Como a própria Jane disse, Rogelio tem um ego sem tamanho, então acredito que vai ser difícil ele perdoar Xiomara depois dessa traição.

Pelo jeito agora o Roman realmente morreu, tudo bem que não dá pra afirmar com certeza, já que não vimos ninguém confirmando a morte do cara, mas vimos bem Petra se defendendo e atacando o cara. Será que o tal pen drive vai ajudar Michael a encontrar Sin Rostro? A surpresa foi descobrir que Nadine estava envolvida com a criminosa, o que deixou Michael bastante chateado.

No final não teve jeito e meu shipper saltou de alegria ao ver Jane e Michael tendo aquela conversa. Melhor ainda foi ver o rapaz terminar com a namorada por mensagem logo em seguida, deixando claro que novamente vai tentar se aproximar de Jane. Já Alba vendo a mãe de Petra e entrando em desespero foi pra fechar o episódio com chave de ouro. Já estou até imaginando Jane pulando pra da mulher no próximo episódio.

Avatar

Lucas Santtos

Já tem seus vinte e tantos anos, formado em administração. Seriador por amor nas horas vagas e nas não tão vagas assim. Apaixonado eternamente por One Tree Hill e The O.C. e enfiando cada vez mais séries na lista, mesmo sem ter mais espaço. No Mix escreve as reviews de Jane the Virgem, MixAudiência e comentários sobre The Voice US, The Voice AU, The X Factor UK e American Idol!

No comments

Add yours