Jane the Virgin – 2×02 – Chapter Twenty-Four

Jane-the-Virgin-2x02

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Confesso pra vocês que pelo menos os primeiros quinze minutos desse episódio não me empolgaram muito. Estava achando bem mais ou menos, isso porque a season premiere foi tão maravilhosa, que eu estava aqui, esperando que o ritmo fosse seguir o mesmo. Felizmente, num certo ponto do episódio, a série recuperou legal seu fôlego e voltou a me impressionar por completo.

Continua após a publicidade

Preciso começar comentando a respeito da “Jane disgusting virgin”. Como não rir daquilo, gente? Aliás, esse narrador como sempre rouba a cena de tão espetacular que é. Jane fugindo do banho foi hilário, sua família tentando arrastar ela para o banheiro então, foi ainda melhor. Pelo menos Xo conseguiu fazer com que ela mudasse de ideia, ajeitando até a primeira saída em público com Mateo.

Deu pra perceber que a situação entre o triângulo amoroso vai esquentar cada vez mais. Jane chega ser bobona ao pensar que Rafael e Michael não estão interessados em romance nesse momento, isso é algo mais do que óbvio por parte dos dois. Ela estava mesmo precisando da Jane solteira pra dar uma sacudida e fazer com que percebesse que precisa logo escolher entre eles. Aliás, gente, aquela Jane solteira me arrancou muitas gargalhadas.

Jane-the-Virgin-2x02-a

Imagem: Banco de Séries

Não faço a mínima ideia de quem Jane vai acabar escolhendo, mas sério, depois desse episódio sou ainda mais #TeamMichael. Os flashes dos dois acampando, ele todo disposto a instalar o sistema de segurança na casa para ajudar Jane a ficar mais tranquila. Muito amor envolvido. E no final? Quando ele diz que na verdade é ele quem Jane conhece a mais tempo? Por favor, que Jane acabe logo com essa angústia e escolha de uma vez o rapaz. Quero um casamento!

Xiomara e Rogelio dessa vez ganharam um destaque bem bacana no episódio. Foi apenas sensacional aquele show dentro do cruzeiro. Rogelio agindo como criança sobre cantar dentro do navio foi demais, principalmente por Xo dando aqueles sermões no cara e como sempre, conseguindo ganhar a disputa. Por um momento realmente pensei que o casal iria ficar bem, que iriam esquecer de toda a história da anulação, mas infelizmente não é bem assim que as coisas vão acontecer.

Agora a parte que me derrubou desse episódio foi todo aquele plot envolvendo Alba. Sério, quase chorei junto, quando vi a mulher desesperada daquela forma por causa dos policiais. Tudo indica que essa história do “green card” vai ganhar bastante destaque na temporada, então estou morrendo de medo que algo mais sério aconteça. Foi nessa história toda que Kesha estava envolvida, já que esse episódio trouxe a primeira participação especial da cantora, que eu, particularmente nem consegui achar assim grande coisa.

Petra tentando impedir que Scott revelasse o segredo do esperma para Rafael também foi hilário. O cara conseguiu até uma promoção no hotel, mas o final do episódio mostrou Rafael descobrindo sobre a outra amostra e ficando completamente “poor sucker” como o próprio narrador insistiu em destacar. Ansioso pra ver como ele vai reagir com tudo isso. Melhor maneira de encerrar o episódio.

PS: E o cara que sequestrou Luisa? Quer dizer que a mulher misteriosa do episódio anterior é Sin Rostro? Preciso de mais detalhes!

Nenhum comentário

Adicione o seu