Jane the Virgin – 2×03 – Chapter Twenty-Five

Jane-the-Virgin-2x03
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Se tudo já estava absurdamente bagunçado na cabeça de Jane, esse episódio veio pra piorar ainda mais as coisas. Se tornar mãe definitivamente não estava em seus planos, mas acredito que quando ela abraçou a ideia, não estava esperando que as coisas fossem ficar tão complicadas e ela teria que tomar decisões tão difíceis.

Continua após a publicidade

A vaga que surgiu para entrar na pós-graduação fez com que ela dançasse de alegria, porém não demorou muito pra que tudo aquilo acabasse se tornando em algo difícil, já que ela teria que deixar seu filho por algumas semanas para conseguir estudar. Com certeza não era algo que estava em seus planos, ela até tentou encontrar uma saída diferente, mas não custou para perceber que não seria uma decisão fácil.

Continua após publicidade

Jane levando Mateo para assistir a primeira aula foi tão desastroso quanto poderíamos esperar. Aquilo não iria dar certo e me fez rir muito. O pior é que no meio disso tudo ainda tinha toda a história da gravidez de Petra, sem contar o batismo de Mateo. Achei uma fofura aquela tradição da família, com as mães lendo a carta escrita por Alba para o batismo de Xiomara, mas até chegarem nesse ponto muita coisa já tinha acontecido. Mesmo assim foi impossível não se emocionar com as palavras.

Já o problema chamado Petra tem tudo pra ficar cada vez mais agitado. Rafael não custou contar pra Jane, que obviamente ficou um tanto revoltada toda a história, mas no final das contas percebeu que sua opinião era de grande importância no meio daquilo tudo. O que eu quero ver é como será essa relação entre os três, já que a decisão foi Petra continuar a gravidez morando ali mesmo em Miami e Mateo conhecer seu filho. Claro que a loira pretende continuar tentando reconquistar Rafael, o que promete render muito pela frente.

Continua após publicidade

Xiomara e Rogelio foi novamente hilário. Todo aquele drama envolvendo Luciana, a primeira esposa do atou tumultuou muito as coisas. De início Xo estava incentivando o cara a aceitar a ex de volta nas filmagens, mas bastou assistir a primeira cena do beijo para o ciúmes tomar conta e as coisas se complicarem. Rogelio novamente se declarou, dizendo que é por Xiomara que está apaixonado, mas o misterioso vídeo que Luciana mostrou pra ele no final do episódio me deixou bastante intrigado aqui.

Agora esse mistério todo que estão fazendo em torno de Luisa está demorando demais pra ser desvendado. Quem é a tal mulher que mandou sequestrar a irmã de Rafael? Eu estava na certeza que fosse Rose/Sin Rostro, mas pelo que deu pra perceber no episódio se trata de outra pessoa, então estou muito curioso aqui pra saber o que realmente está acontecendo.

 

PS: Michael escrevendo aquele diário para Jane foi maravilhoso demais. Por favor , ela tem que escolher o cara.

PS  2: Só eu estou achando Petra absurdamente linda nessa temporada?