Jane the Virgin – 2×04 – Chapter Twenty-Six

Jane-the-Virgin-2x04

Continua após as recomendações

 

Novamente a série trouxe um ótimo episódio, com direito a novo beijo e ainda uma possível explicação para o sequestro de Luisa. Parece que Jane finalmente está disposta a tomar uma decisão, e isso com certeza vai trazer algumas conseqüências.

Continua após a publicidade

O episódio já começou de uma maneira deliciosa, falando sobre a amizade de Jane e Lina, que existe a muitos anos e, por mais que essa nova fase da vida de Janinha tenha mudado um pouco as coisas, as duas continuam totalmente próximas. Teve sim, aquele pequeno desentendimento pelo fato de Jane ter se esquecido do aniversário dela e não conseguir organizar uma festa de última hora, mas foi lindeza elas se acertando no final do episódio, festando juntas e ainda rendendo um momento fofo dentro do banheiro da boate.

Conhecemos também Suzanna Barnett, a nova parceira de Michael que apareceu nesse episódio. Eu já estava aqui, me apaixonando pela garota com ela mostrando sua habilidade com os detalhes, aí lá no final levo literalmente um soco no estômago com a revelação de que na verdade ela está ali para espionar Michael e descobrir o que ele está escondendo em torno de sua antiga parceira e o caso Sin Rostro. Sacanagem.

Jane e Rafael foi cheio de altos e baixos nesse episódio. O pós-beijo não foi exatamente como o rapaz estava esperando. Jane se esquivou durante todo o tempo e no meio das conversas até o assunto sobre a custódia de Mateo acabou surgindo. Achei bacana Rafael se esforçando para conseguir cuidar do filho sozinho, provou muita coisa, inclusive para própria Jane. Mas depois daquele final, fiquei com a impressão de que essa custódia não vai ser assim tão tranquila.

Ainda estou tentando entender direito o sequestro de Luisa. Ela foi solta e está de volta à Miami, mas pelo menos Michael e Suzanna tiveram algum progresso nas investigações e descobriram algo sobre “Mutter” possivelmente ser a mãe de Rose. Já Suzanna ligou o nome a outros casos de sequestros que já aconteceram, o que de certa forma, foi algo positivo para quem não tinha nada até o episódio anterior. Pra variar, lá no final, Luisa parece que voltou a entrar em contato de Rose.

Sobre Rogelio e Xiomara, foram simplesmente maravilhosos nesse episódio. Achei hilário que Luciana estava ameaçando Rogelio através de seus erros do passado, segredos que ele contou em algumas confissões. Claro que Xo não deixaria essa história toda barata e foi demais ajudando o rapaz se livrar daquela mulher insuportável. Mas como não ficar curioso sobre o tal vídeo que Luciana mencionou antes de ir embora?

O final, claro, foi a melhor parte. Rolou um baita beijo entre Jane e Michael, onde ficou ainda mais claro que o policial é a escolha certa. Sou #TeamMichael desde o princípio, e isso aumenta a cada episódio. Sim, deu pra ficar com pena do Rafael por ter ouvido a conversa de Jane com sua mãe, mesmo assim estou torcendo demais para que Jane realmente tenha decidido que Michael é a pessoa certa. O único detalhe é que estou suspeitando que Rafael não vai aceitar a ideia muito bem, podendo usar Mateo como forma de se vingar.

 

PS: Milos voltou atrás de Petra. Achei ótimo, porque esses dois sempre rendem ótimos momentos.

PS 2: Na próxima semana, tem a participação de Britney Spears na série, que está prometendo!