Jane the Virgin – 2×07 – Chapter Twenty-Nine

Imagem: The Celebrity Cafe

Continua após as recomendações

 

Numa semana vimos Jane escolher Michael, na seguinte acontece aquela baita briga e ela dispensa o rapaz e decide dar uma nova chance a Rafael, agora ela descobre que Rafael mentiu e com certeza vai mudar de ideia novamente. Só podem mesmo estar de brincadeira.

Continua após a publicidade

Quando vi o vídeo promocional desse episódio achei que seria um daqueles hilários pelo simples fato de fazerem uma pontinha no #BlackFriday, mas na verdade não foi bem isso, rolou apenas uma passada da família de Jane para fazer as compras. Mesmo assim o episódio foi ótimo, porque olha, tiveram várias reviravoltas.

Primeiro deram aquela sacaneada no final do episódio quando Nadine aparece apontando uma arma pro Michael, depois descobrimos que na verdade ele é quem tinha feito contato e agora outra revelação. Toda a cena dele sendo demitido da polícia foi mais uma armação, com intuito de se reaproximar de Nadine e descobrir novas informações sobre Sin Rostro. O detalhe é que a ex-policial acabou morrendo no meio disso tudo e pra piorar ainda mais, morreu salvando a vida de Michael.

Lembram do tal amigo falso que Jane arrumou? Então, ele atacou pra todos os lados na tentativa de completar sua história a respeito da vida dos Solanos e conseguiu muita informação, inclusive de Louisa que caiu direitinho no jogo do cara. Quando Jane viu a matéria publicada pensei que iria tirar satisfações com ele, mas não foi bem o que aconteceu, pelo menos não por enquanto.

O pior é que a matéria fez com que Michael e sua parceira chegassem numa conclusão nada boa. Ligaram os fatos e perceberam que a mãe de Louisa pode ser a misteriosa Mutter que está totalmente ligada ao caso que eles estão investigando. Quer dizer que vai rolar uma disputa entre ela e Sin Rostro? Essa eu fiquei na maior ansiedade pra saber.

E Petra tentando realmente se aproximar de Jane? Que lindona gente. Uma pena que as coisas não deram certo, mas vou continuar na torcida. Quem estragou foi Magda que fez uma baita burrada matando aquele capanga do Milos. As duas enterraram o corpo, mas tenho a impressão de que não vão conseguir se safar de mais uma e infelizmente vai acabar sobrando até mesmo para Petra.

Sobre a nova reviravolta no triângulo amoroso, Jane acabou descobrindo que Rafael contratou o tal jovem que deu o depoimento para a polícia contando a verdade sobre Michael e Nadine e isso deixou a jovem bastante revoltada. Uma pena, porque a relação deles realmente estava começando a funcionar, tanto que achei uma belezinha aquele encontro que mesmo difícil de acontecer, rolou e foi ótimo.

P.S.1.: Só eu achei que rolou uma química entre Jane e o tal professor que ela tanto insistiu pra ser seu orientador? Sei que é meio difícil, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

P.S.2.: Rogelio foi ótimo durante todo o episódio. O que foi a cena dele pagando mico para que Xiomara conseguisse que sua música entrasse na novela? Simplesmente hilário!