Jane the Virgin – 2×08 – Chapter Thirty

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Mas que maneira deliciosa de se despedir do público em 2015! Ainda não entendi muito o motivo do hiatus de duas semanas, mas pelo menos esse episódio compensou demais, porque foi realmente ótimo!

Continua após a publicidade

Continuamos naquele chove e não molha entre Jane, Rafael e Michael. Nossa virgem começou o episódio explodindo pra tudo quanto é canto depois de descobrir sobre a mentira de Rafael e sobrou patada até mesmo pro pobre do Papai Noel. Pelo menos serviu pra ela tirar satisfações com o tal rapaz que publicou a história sobre os Solanos, isso era algo que eu estava esperando.

Já com Rafael as coisas não se acertaram, mas pelo menos houve uma amenizada depois da terapia de casal que os dois resolveram fazer. A aproximação deles continua apenas por causa do Mateo, mas Jane deu uma certa compreendida nas ações dele depois de ouvir seu lado da história e acabou ficando até um pouco mais amolecida. Agora me digam uma coisa, está rolando uma química entre Jane e o tal orientador da pós-graduação ou é impressão minha?

Jane-the-Virgin-2x08-aMichael e sua parceira estão firmes nas investigações em torno da tal Mutter. Pelo jeito, ela realmente é a mãe de Luisa e conseguiu enrolar lindamente toda a polícia. Será que eles vão conseguir seguir as pistas e chegar até a verdadeira mulher? Só sei que Luisa flertando com a detetive foi simplesmente hilário!

O clima de natal estava pegando firme durante todo o episódio, até porque é o primeiro feriado de Mateo, então toda a família de Jane tem motivos de sobra pra comemorar e claro, agradecer! No final do episódio rolou uma cena maravilhosa, com todos terminando de montar a árvore e Alba recebendo o presente que tanto esperou, seu green card. Foi impossível não se emocionar com a cena, porque ela explodiu de alegria.

Agora, como assim Petra foi presa? Como assim gente?! Aquela cena final me deixou maluco aqui. Justo quando a loira finalmente resolveu se tornar uma boa pessoa. Ela se abriu com Rafael e contou tudo sobre a morte de Ivan e quando estavam prestes a chamar a polícia a mãe dela foi mais esperta e colocou toda a culpa na filha. Estou achando que isso tudo vai resultar numa reaproximação de Petra com Rafael, bem como aposto que será ele quem vai tirar a loira da prisão.

PS: Tragam o estagiário de Rogelio de volta porque achei o rapaz um máximo!

PS²: A série retorna apenas dia 25 de janeiro.

Nenhum comentário

Adicione o seu