Jane the Virgin – 2×09 – Chapter Thirty-One

Jane-the-Virgin-2x09

Imagem: Banco de Séries

 

Minha dose semanal de Jane the Virgin está de volta e com direito a outro ótimo episódio que me faz amar ainda mais essa série. É muito samba pra pouco tempo minha gente, como assim resolvem fazer toda essa reviravolta na história com direito a esse final maluco? Pode isso não.

Já começa me fazendo dar boas risadas ao ver Jane sofrendo pra ter uma noite tranquila de sono. Mateo estava literalmente on fire, disposto a não deixar ninguém dormir direito, chorando a todo tempo. Jane, como uma mãe de primeira viagem, não suportava ver o filho chorando no berço e logo continuava com todos os mimos possíveis, até descobrir que os conselhos de Alba eram os certos e ela precisava ser um pouco mais rígida.

Continua após a publicidade

Aquela “cobertura” feita pelos dois apresentadores de TV me fez dar boas gargalhadas de tão engraçada que foi. Mateo deu vários olés na Jane, até que finalmente a criança resolveu dormir durante toda a noite e deixar que o restante da casa fizesse o mesmo. Pra ajudar, Jane ainda teve que lidar com alguns probleminhas em seu mais novo emprego, dando aula para uma classe de universitários. Por favor, quero mais cenas dela como aquela jogando basquete com um dos alunos, porque aquilo foi demais!

Jane-the-Virgin-2x09-a

Imagem: Banco de Séries

O plot envolvendo o pai de Rogelio, que de acordo com a mãe dele resolveu sair do armário e deixá-la também foi ótimo, ainda mais quando descobrimos que o cara tinha tomado essa decisão a muitos anos atrás, e que sua esposa simplesmente tinha resolvido omitir essa verdade do filho. A reação de Rogelio foi a melhor possível, principalmente durante aquele jantar arranjado, com direito a um amigo de Alba e outro de Jane, ambos gays assumidos.

E como assim Magda não voltou atrás com a história de colocar a culpa de Petra pela morte do Ivan?! Que espécie de mãe é essa gente? Ah sim, a mãe de Petra né? Então nem é assim de ficar muito surpreso com a atitude da mulher. Achei mesmo que Petra fosse acabar na prisão, mas com a ajuda de Rafael ela acabou ligando sua mãe ao assassinato e se livrou mais uma vez de ir parar atrás das grades. Aliás, e aquela reaproximação dela com Rafael ein? Eu curti!

É claro, isso se o rapaz conseguir escapar das mãos de sua mãe. Pois é, a bomba do episódio foi a descoberta de que na verdade a mãe dele é Mutter. Conseguiram comprovar a mãe de Luisa morreu alguns anos atrás, dessa forma Michael acabou ligando os pontos e descobrindo quem é o verdadeiro assassino. Pra piorar, a mulher simplesmente resolveu atacar o filho em busca do tal pen drive que ele entregou para Sin Rostro e o episódio termina com ele caído no chão inconsciente, ou seja, cadê o próximo episódio produção?

Avatar

Lucas Santtos

Já tem seus vinte e tantos anos, formado em administração. Seriador por amor nas horas vagas e nas não tão vagas assim. Apaixonado eternamente por One Tree Hill e The O.C. e enfiando cada vez mais séries na lista, mesmo sem ter mais espaço. No Mix escreve as reviews de Jane the Virgem, MixAudiência e comentários sobre The Voice US, The Voice AU, The X Factor UK e American Idol!

No comments

Add yours