Jane the Virgin – 2×16 – Chapter Thirty-Eight

Jane-the-Virgin-2x16
Imagem: Spoilers Guide

 

Continua após publicidade

Mas essa temporada realmente está maravilhosa! Novamente a série veio com um episódio delicioso de assistir, com direito a vários momentos entre Jane e Michael e ainda Petra voltando a roubar a cena.

Continua após a publicidade

Todo o drama de Jane e Michael para encontrar uma casa nova rendeu momentos maravilhosos durante o episódio. Até encontraram aquela casa dos sonhos, com tudo que ambos gostariam, mas o problema é que a distância não era nada modesta. Esse foi exatamente o ponto de impasse, já que dessa maneira Mateo acabaria crescendo um pouco distante de seu pai.

Continua após publicidade

O casal quase assinou o contrário, isso depois do próprio Rafael acabar aceitando a tentativa, mas foi Jane mesmo que no último minuto percebeu que aquilo não era justo com Mateo, e com isso passaram a procurar outras opções mais próximas. Claro que tudo deu certo, eles encontraram outra casa, que mesmo disputada acabou dando certo e com isso todo mundo ficou feliz. Só sei que quero logo que esse casamento aconteça, porque está sendo muito amor ver Jane e Michael tão felizes!

Jane-the-Virgin-2x16-a
Imagem: FYA

Falando em casamento, esse foi mais um dos dramas do episódio. O problema é que Rogelio queria levar uma boa quantidade de convidados para a festa, contrariando a vontade de Jane. Novamente gerou uma discussão, mas Rogelio propôs até uma trégua com Xiomara e juntos chegaram naquela ideia maravilhosa de reconstruir dentro do cenário da novela, a casa de Jane, para que a jovem tivesse exatamente o casamento que gostaria. Como não amar gente?

Continua após publicidade

Já Petra ainda não conseguiu se conectar com os gêmeos e mesmo com a intervenção de Jane parece que as coisas estão prestes a sair do controle. Achei muito bacana por parte da Jane tentar ajudar daquela maneira, mas a visita de Petra para sua mãe na prisão pode ter piorado ainda mais as coisas. Não sei ao certo, mas o final do episódio deu a entender que Petra está prestes a fazer algo complicado. Será que ela vai fugir ou vai entregar os gêmeos para outra pessoa? Torcendo muito pra estar enganado.

Mesmo assim gente, Petra me ganhou muito nesse episódio. Primeiro teve todos os momentos lindos dela com Jane naquele grupo de mamães de primeira viagem, depois ela ainda defendeu Jane para o Rafael em relação a compra da casa longe, mas o melhor é que a casa que eles escolheram e estavam disputando com tantas outras pessoas era de propriedade da loira e ela escolheu o casal sem que eles fizessem a mínima ideia. Maravilhosa demais!

Já tem seus vinte e tantos anos, formado em administração. Seriador por amor nas horas vagas e nas não tão vagas assim. Apaixonado eternamente por One Tree Hill e The O.C. e enfiando cada vez mais séries na lista, mesmo sem ter mais espaço. No Mix escreve as reviews de Jane the Virgem, MixAudiência e comentários sobre The Voice US, The Voice AU, The X Factor UK e American Idol!