Jane the Virgin – 2×20 – Chapter Forty-Two

Jane-the-Virgin-2x20
Imagem: Spoilers Guide

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Todo mundo entrando no clima de dia das mães e claro que não poderia faltar aquele drama que não cansa de perseguir nossa Jane pra tudo quanto é lado que ela vai. Aquele feriado em família, com direito a passar o dia inteiro na frente da TV tomando sorvete. Quem nunca? Esse é exatamente a maneira que Jane e sua família costuma passar o dia das mães, mas graças a um convite inusitado de Petra, essa tradição teria que ficar em escanteio, pelo menos dessa vez.

Continua após a publicidade

Eu já estava imaginando que aquela pequena festa que Petra organizou iria acabar terminando com ainda mais drama e bastou Jane descobrir que Aneska foi a autora do tal anúncio que custou seu emprego na universidade pro negócio ficar bem tenso. De início Petra até estava disposta a ajudar Jane, mas não demorou até que essa amizade que entre as duas dar desabar de vez e termos de volta as intermináveis trocas de farpas.

Continua após publicidade
Jane-the-Virgin-2x20-a
Imagem: Spoilers Guide

Só sei que Aneska está saindo pior que a encomenda. Esse episódio só me fez ficar com a ideia de que na verdade a moça está omitindo muita coisa sobre sua vida e já estou com a impressão de que a própria Petra vai acabar levando uma rasteira da irmã hora ou outra. Se Petra estava tentando mudar e se tornar uma pessoa melhor, a chegada da irmã deu um belo retrocesso nisso tudo e tenho a impressão de que vai continuar dessa forma por um bom tempo.

Agora ficou mais do que provado que Derek está sim trabalhando com a mãe de Rafael. Achei toda aquela ameaça que ele fez com o próprio irmão muito sacana e já estou na torcida para que Petra consiga mesmo encontrar um plano para acabar com o rapaz. Lá no final do episódio, vimos Derek e Mutter juntos dentro do barco, conversando sobre o plano de conseguir o tal hotel que Rafael comprou, agora quero só ver se a ideia que Michael teve vai acabar ajudando a derrubar aqueles dois de uma vez e quem sabe até fazendo com que Michael consiga seu emprego de volta?

Continua após publicidade

Pelo menos lá no final do episódio, vimos Jane, Alba e Xiomara juntas, podendo assistir sua novela e pedindo sorvete, para terminar o feriado de dia das mães como deveria ter sido desde o início. Mais uma vez foi uma bela dosagem de drama, mas com tudo terminando bem no final das contas.