Jane the Virgin – 3×01 – Chapter Forty-Five

Jane-the-Virgin-3x01-a

Imagem: Spoiler TV

Continua após as recomendações

 

A temporada não poderia ter começado de outra maneira e deu pra matar toda a saudade que eu estava da Janinha e esse novelão todo que da gosto de assistir.

Continua após a publicidade

Lembro muito bem daquele final maravilhoso que rolou na temporada passada. Depois de tanta espera, finalmente, Jane subiu ao altar com Michael, com direito a uma cerimônia emocionante e até participação do Bruno Mars na festa. Mas lá no último minuto do episódio, quando nossa Jane finalmente iria perder a virgindade, houve uma nova reviravolta e Michael acabou baleado por Sin Rostro.

As perguntas eram muitas e, para ser bem sincero, fugi feito doido de qualquer spoiler, porque não queria saber antes da hora. Mesmo assim, eu tinha aquela ideia de que o Michael não iria morrer, porque os roteiristas não iriam fazer essa baita sacanagem com a minha pessoa, mas sempre fica aquele medo, e esse me perseguiu durante boa parte dessa première.

Só preciso dizer o quanto esse episódio foi lindo! Eu estava com tanta saudade da voz daquele narrador sensacional e eles entregaram um verdadeiro presente para nós, com direito a flashes e claro, muito drama até finalmente descobrirmos se Michael iria ficar bem. Foi coisa linda conhecer um pouco mais da história da Jane e Michael, como o relacionamento entre os dois começou e todo aquele lance de triângulo amoroso que rolou com o tal Sam.

Jane-the-Virgin-3x01

Imagem: Spoiler TV

Atrelado com os flashes do passado, aos poucos víamos cenas da Jane e sua família no hospital, aflitas de preocupação e esperando por informações médicas a respeito do estado de Michael. Ah, a mãe dele também estava por lá e a mulher conseguiu ser ainda mais insuportável que nas outras vezes. Apoiei demais Xiomara querendo dar um basta na língua daquela mulher, porque ela não tinha direito de tratar nossa Jane daquela maneira.

Jane se isolando em outro andar para finalmente poder desabar foi de cortar o coração e preciso dizer que chorei junto com ela. Depois quando a médica veio com a informação de que Michael precisaria de uma cirurgia, fiquei ainda mais preocupado, mas foi mesmo só pra abalar nosso emocional e no final das contas deu tudo certo e ele ficou bem. Rolou até um reencontro do casal, com direito a piadinhas maravilhosas e até fotos do futuro gatinho da família. Tem como não amar, gente?

Enquanto isso, o plot de Aneska e Petra também teve seus momentos do episódio. Até quando será que a verdadeira Petra vai continuar paralisada naquele hospital? Eu pensei que ela iria mesmo conseguir desmascarar a irmã nessa première, mas não rolou. Estou bastante curioso pra saber qual o plano que Aneska e sua mãe estão planejando, mas pelo jeito é algo bem pesado.

Só sei que essa estreia valeu cada minuto, porque foi realmente um baita episódio. Serviu pra começar da melhor forma possível esse terceiro ano da série, e já quero ver como será o retorno da perseguição de Sin Rostro, agora que descobriram que ele está vivo.

Nenhum comentário

Adicione o seu