Jane the Virgin – 3×02 – Chapter Foty-Six

jane-the-Virgin-3x02

Imagem: Banco de Séries

 

Depois de começar sua terceira temporada com um episódio maravilhoso, Jane também impressionou em sua segunda semana, dando o foco perfeito para o trauma vivido por Michael e Jane, mas também trabalhando muito bem as outras tramas da série.

Estava meio na dúvida para saber como seriam as coisas após Michael ser baleado. Para ser sincero, pensei até que fosse rolar um salto no tempo, mas não foi bem assim. Gostei da maneira que exploraram o trauma que Jane estava vivendo, com todo aquele medo que sentia ao pensar em Michael voltando para o trabalho.

Continua após a publicidade

Ela tinha seus motivos e a maneira que mostraram a ideia ficou bem bacana. Michael ama ser policial, como ele mesmo deixou bem claro, enquanto os dois conversavam, mas ainda assim não será algo tão fácil. Jane foi maravilhosa mais uma vez e se comprometeu a apoiar o marido como sempre fez. Deu pra sentir pena dela não conseguindo enfrentar o corredor onde encontrou Michael baleado, mas a cena do próprio Michael chorando ao finalmente perceber que quase perdeu a vida de certa forma acabou comigo aqui.

jane-the-Virgin-3x02a

Imagem: Banco de Séries

Agora gente, e essa ideia do Rafael querendo fazer o bom amigo e anunciando pra tudo quanto é canto que já superou Jane? Não sei vocês, mas eu não consegui acreditar nessa história. Não acho que ele simplesmente não sente mais nada pela Jane, mas quero ver até onde isso vai. A caça por uma escolinha pelo menos rendeu ótimos momentos no episódio.

Já Anezka com seu plano para chantagear Rafael saltou para uma nova fase, com direito a sexo entre ela e Scott e tudo mais. Será que Rafael vai demorar tanto assim para perceber que aquela na verdade não é Petra? Essa ideia dela representa-lo nas reuniões do hotel deveria ser o suficiente para mostrar que alguma coisa está bastante errada, mas por enquanto ela segue tranquilamente com o plano.

Xiomara abortando foi bem triste. Para ser bem sincero, eu estava com esperanças de que ela fosse seguir com a gravidez e que de alguma forma isso serviria para melhorar ainda mais as coisas entre ela e Rogelio. Infelizmente, não foi o que aconteceu e, como consequência, vimos uma nova e pesada briga entre ela e Alba, já que a senhora não aceitou muito bem a ideia do aborto.

Pelo menos no final as duas fizeram as pazes. Mas claro, nada supera a última cena do episódio com o médico de certa forma liberando Michael. Quer dizer que o casal finalmente fará sexo? Só espero que não role outro problema que impeça esses dois de finalmente chegarem nos finalmente, porque até eu já estou com pena da Jane.

Avatar

Lucas Santtos

Já tem seus vinte e tantos anos, formado em administração. Seriador por amor nas horas vagas e nas não tão vagas assim. Apaixonado eternamente por One Tree Hill e The O.C. e enfiando cada vez mais séries na lista, mesmo sem ter mais espaço. No Mix escreve as reviews de Jane the Virgem, MixAudiência e comentários sobre The Voice US, The Voice AU, The X Factor UK e American Idol!

1 comment

Add yours
  1. Melina L. Galante
    Melina L. Galante 3 novembro, 2016 at 12:21 Responder

    achei que só eu não tivesse acreditado nesse papo do Rafael hahahaha
    eu tô esperando o dia em que Anezka vai se virar contra a mãe. E eu tô gostando demais dessa trama.

Post a new comment