Jane the Virgin – 3×04 – Chapter Forty-Eight

Jane-the-Virgin-3x04-A

Imagem: KSiteTV

Com o drama de Michael baleado um tanto quanto resolvido, já era mesmo o momento de dar um pouco mais de atenção pro plot da Petra, ou melhor dizer, da Anezka tomando o lugar da Petra. Foi exatamente o que aconteceu nesse episódio e não poderia ter sido melhor.

Primeiro eles tinham sim que enfiar mais um problema no paraíso de Michael e Jane. Sim, a vida sexual do casal segue firme e forte como era de se esperar, mas resolveram trazer uma história antiga, envolvendo a casa onde o casal alugou e claro que existia algum problema por ali. Petra era quem estava pagando metade do aluguel do imóvel e como ela não se encontra na melhor das situações, Jane e Michael se viram numa situação de quase despejo.

Continua após a publicidade

O casal até tentou continuar na casa, já que realmente tinham gostado do local, mas lá no final do episódio optaram por procurar um lugar menor, já que seria complicado apertar o orçamento pra conseguir pagar todo o aluguel. Pelo menos a história toda serviu pra pelo menos ajudar Jane a perceber que tinha alguma coisa estranha com a Petra.

Jane-the-Virgin-3x04-D

Imagem: KSiteTV

Já era mesmo a hora dessa história da Petra começar a parecer muito estranha para alguém e foi justamente a nossa Jane a escolhida. Primeiro vimos Anezka receber uma visita nada agradável de uma companheira de cela da sua mãe, que saiu da prisão e fez questão de aparecer pra fazer aquela pressão. Com isso Anezka começou a acelerar um pouco os planos para vender a parte do hotel, e isso, como era de se esperar acabou levantando várias surpresas.

Lá no final do episódio, quando Anezka deu um ultimato em Rafael, o encontro entre ela e Jane no corredor do hotel fez a ficha cair e Jane acabou tendo certeza de que aquela não é Petra e sim Anezka. Claro que no mesmo momento ela foi contar para Rafael, mas agora quero ver como é que eles vão fazer para conseguir desmascarar Anezka antes que ela consiga fugir com o dinheiro; até porque, sendo ou não Petra, ela tem informações importantes para ameaçar Rafael, então estou na curiosidade pra saber o plano deles.

Todo o barulho em torno da mudança de carreira de Xiomara também foi muito bacana de assistir. Obviamente que ela não iria se dar bem trabalhando como banqueira e foi até engraçado ver a história se desenvolver. Gostei demais de ver que a relação entre ela e Alba está linda, com uma apoiando as escolhas da outra e isso tudo foi muito importante pra que as coisas terminassem bem, inclusive para a própria Alba.

Agora pra terminar, só eu fiquei com ainda mais suspeitas em torno da Luisa depois desse episódio? Essa pinta de alcoólica depressiva pra mim não colou muito não, e ainda continuo com a ideia de ela não se desvinculou assim tão facilmente da Rose. Vamos aguardar.

Avatar

Lucas Santtos

Já tem seus vinte e tantos anos, formado em administração. Seriador por amor nas horas vagas e nas não tão vagas assim. Apaixonado eternamente por One Tree Hill e The O.C. e enfiando cada vez mais séries na lista, mesmo sem ter mais espaço. No Mix escreve as reviews de Jane the Virgem, MixAudiência e comentários sobre The Voice US, The Voice AU, The X Factor UK e American Idol!

No comments

Add yours