Jane the Virgin: A história até aqui.

Jane

Continua após as recomendações

 

Novelão ou não, ficou mais do que claro que Jane the Virgin caiu no gosto do público e até mesmo da crítica.

Continua após a publicidade

Claro que muitos ainda resistem a série, como eu mesmo fiz até algumas semanas atrás. Antes da estreia, logo após ver o primeiro trailer liberado pela CW, deixei mais do que claro que jamais veria e que essa seria a maior bomba/fracasso da Fall Season. Daí veio a galera não poupando elogios, até a grande surpresa que foram as duas indicações para o Globo de Ouro. Depois disso, precisei pelo menos assistir ao piloto, pra saber o tanto que estava enganado. Não foram necessários mais do que os quarenta minutos da estreia para me considerar o mais novo fã dessa novelona maluca, e estou aqui justamente para compartilhar com vocês o porque todos deveriam dar uma chance a Jane.

A história gira em torno de Jane (Gina Rodriguez), uma jovem virgem de 23 anos que recebe a notícia de que está grávida. Após essa notícia, sua vida passa a ser tão dramática quanto sua novela preferida, trazendo grandes turbulência e mudanças que jamais imaginaria acontecer.

Pode parecer uma história boba, ou melhor, até pode ser considerada dessa forma, mas bastou o primeiro episódio para Jane the Virgin mostrar a que veio e até mesmo trazer uma explicação para a tal gravidez de uma garota virgem. Tudo não se passou de um erro médico, onde Jane acabou sendo inseminada acidentalmente pela Dra. Luisa Alver (Yara Martinez), irmã problemática de Rafael Solano (Justin Baldoni), que por sinal é o dono do sêmen utilizado no procedimento, tornando assim o pai biológico do filho de Jane.

Pode parecer até um tanto confuso, mas isso é apenas o começo. Não demora até que novos detalhes da história comecem a surgir, prendendo completamente a atenção do telespectador. Jane mantinha um relacionamento com Michael (Brett Dier), policial local que também vê sua vida tomando rumos drásticos após o que aconteceu com Jane. O casal, durante alguns episódios, tentaram continuar juntos, mas todo o drama envolvido acabou levando ao término do noivado.

A série conta ainda com outros personagens completamente cativantes em seu elenco, como a ótima Xiomara (Andrea Navedo), mãe de Jane que tem como sonho de vida se tornar uma cantora profissional e como deusa maior Paulina Rubio. Desde o início a personagem se tornou uma das minhas preferidas, graças a toda sua loucura acompanhada de um belo coração de mãe.

Jane-2Rogelio de La Vega (Jaime Camil), que conhecemos desde o primeiro episódio, é um famoso ator de novela e mais a frente descobrimos que também é o misterioso pai de Jane, que Xiomara escondeu durante todos esses anos. Não demora muito até que a verdade é revelada, para aumentar ainda mais o drama em torno da vida da moça. O ator também está excelente no papel, rendendo cenas super engraçadas ao longo dos episódios.

Rafael Solano, dono do hotel em que Jane trabalha acaba se aproximando cada vez mais pela moça, já que o sêmen utilizado na inseminação é sua única chance de se tornar pai, devido a uma doença que enfrentou alguns anos atrás. Toda essa confusão faz com que role todo um sentimento entre os dois, se intensificando a cada episódio, até que finalmente ficam juntos. Claro que isso não agradou muita gente, temos Michael, ex-noivo de Jane que não aceitou perder sua amada, mas também Petra (Yael Grobglas). Petra é esposa de Rafael e mesmo que o casamento não esteja nada bem, a loira não aceita o fato de perder o marido sem que receba uma enorme quantia em dinheiro. Dessa forma ela resolve fazer da vida de Rafael um inferno, tentando a todo custo atrasar o divórcio.

A cada episódio a série traz novos dramas, daqueles que nos fazem torcer para que Jane consiga ficar com Rafael, mas em alguns momentos, também torci para que ela e Michael conseguissem se acertar. Xiomara fez sacrifícios durante toda sua vida e agora tenta novamente seguir com sua carreira musical, e ao mesmo tempo não consegue afastar seus sentimentos de Rogelio.

Fica impossível não comparar a série com um novelão, mas é uma daquelas deliciosas de se acompanhar e que você termina um episódio já pedindo pelo seguinte, para descobrir qual a próxima confusão que veremos acontecer na vida de Jane.

A série volta com episódios inéditos na próxima segunda (19), e a curiosidade de todos os fãs é sobre a queda da avó de Jane, que foi empurrada da escada pela mãe de Petra. Estou aqui, torcendo para que nada aconteça com dona Alba, porque é outra personagem maravilhosa. Tem também toda a investigação policial em torno do hotel de Rafael, que a cada episódio aparece com novos detalhes.

Depois da indicação e a vitória de Gina Rodriguez no último domingo (11) no Globo de Ouro, acredito que a série vá ganhar ainda mais destaque. Confesso que, mesmo surpreso com as indicações, achei justa, porque Jane the Virgin veio e conquistou seu espaço na TV. A CW já anunciou a renovação da série para uma segunda temporada, e com toda certeza devem estar comemorando a primeira vitória na premiação até hoje.

Quem ainda não deu uma chance para Janinha, saiba que deveria pelo menos assistir ao primeiro episódio e dificilmente vai se arrepender.

Avatar

Lucas Santtos

Já tem seus vinte e tantos anos, formado em administração. Seriador por amor nas horas vagas e nas não tão vagas assim. Apaixonado eternamente por One Tree Hill e The O.C. e enfiando cada vez mais séries na lista, mesmo sem ter mais espaço. No Mix escreve as reviews de Jane the Virgem, MixAudiência e comentários sobre The Voice US, The Voice AU, The X Factor UK e American Idol!

No comments

Add yours