Nova série com Jeff Daniels abordará os atentados de 11 de setembro de 2001

Continua após as recomendações

Jeff Daniels foi escalado para estrelar The Looming Tower, drama sobre os atentados do dia 11 de Setembro em Nova Iorque, ao lado de Tahar Rahim. Encomendado pela Hulu, sem passar pela avaliação de um episódio piloto, o projeto é baseado na obra homônima vencedora do Pulitzer de Lawrence Wright.

A série é assinada por Dan Futterman (do filme Foxcatcher) e Alex Gibney (do tele-documentário Going Clear) e produzida pela Legendary Television. A proposta é traçar o crescimento de Osama bin Laden e a Al-Qaeda, juntamente com um olhar controverso na rivalidade entre a CIA e o FBI que teriam dado a oportunidade para que a tragédia acontecesse, tal qual a lambança no Iraque.

Continua após a publicidade

Esse será o retorno de Jeff Daniels ao universo da televisão desde a conclusão de The Newsroom em 2014, trabalho que lhe rendeu três indicações ao Emmy, sendo uma vitória em 2013. Futterman, Gibney e Wright serão os produtores executivos para o projeto, cuja previsão de estreia é ainda para este ano.

Fonte: Deadline

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours