Jensen Ackles chora o cancelamento de The Winchersters
Astro de Supernatural, Jensen Ackles, chorou o cancelamento de The Winchesters, após falhar em encontrar um novo lar para a série.
Depois de aventuras paranormais que duraram 15 temporadas, a série de mistério Supernatural chegou ao fim na CW em 2020. Dado o grande número de seguidores que a série conquistou ao longo dos anos, foi uma boa notícia quando apenas dois anos depois o mesmo canal encomendou uma série prequel dessa história, The Winchesters.
Situando a trama no mesmo universo, dessa forma, a série expandiu a franquia. No entanto, a alegria não durou muito. Depois de uma primeira temporada com apenas 13 episódios, a série prequel foi abruptamente encerrada pela rede, sob a justificativa de reestruturação da grade do canal, após ele ser vendido.
Jensen Ackles lutou com os fãs, mas agora ele chora o cancelamento de The Winchesters
O cancelamento, no entanto, estimulou a estrela da série original e produtor executivo, Jensen Ackles, a lançar uma forte campanha #SaveTheWinchesters. Tudo na tentativa de resgatar a atração. “Há muita história para contar aqui e há um grande base de fãs que está ativamente engajada e disposta a apoiá-la.“. (via Collider)
Leia também: The Winchesters tem outra triste notícia após ser cancelada
No final, apesar dos melhores esforços da equipe de campanha e do estúdio de produção, Warner Bros. Television, a série bateu o último prego no seu caixão, uma vez que não conseguiu achar outro lar para produzi-la.
Assim, diante deste acontecimento, o ator Jensen Ackles foi até o Twitter, chorar e expressar sua decepção ao abordar a notícia. Os comentários de Ackles sugerem que as mudanças sistêmicas na rede e a greve dos roteiristas podem ter contribuído para a decisão final.
“Para todos vocês que assistiram, seguiram e apoiaram esta história, OBRIGADO. E, para todos aqueles que deram vida a esta série,… eu não poderia estar mais orgulhoso do que todos nós fizemos juntos. Mas, como eles dizem…, o momento é tudo. Com uma enorme mudança no canal juntamente com uma greve da indústria… Bem… Esse é um momento infeliz. Triste. Durma bem, querida The Winchesters… Até nos encontrarmos novamente. Em algum lugar no futuro.”
A morte não é o fim
Situado na década de 1970, The Winchesters revisita a história de amor entre Mary Campbell (Meg Donnelly) e John Winchester (Drake Rodger), que mais tarde se casariam e seriam pais de Dean (Ackles) e Sam (Jared Padalecki) em Supernatural.
Ao longo de toda a sua curta duração, a série prequel fez um excelente trabalho mantendo guias e conexões com o programa original. Havia uma série de possibilidades pelas quais a história poderia continuar, mas, no final das contas, nenhuma delas se materializou.
O primeiro foi o Amazon Studios, onde Jensen e Danneel Ackles fizeram seu primeiro contrato. Outros foram a Netflix, que há muito tempo transmite a série original ao redor do mundo, e a HBO Max, que compartilha a mesma propriedade da Warner Bros. Television. Porém, nenhuma das três toparam continuar a produção.
Só que como o criador do programa, Robbie Thompson havia dito anteriormente: “Há muito mais histórias para contar e a morte nunca parou esses personagens”. Quem sabe The Winchesters pode voltar algum dia, no futuro.