Jerry Seinfeld afirma: “Friends é apenas um Seinfeld com atores bonitos”

 

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Jerry Seinfeld, criador e ator da série Seinfeld, ao ser perguntado sobre a concorrência com Friends, soltou algumas alfinetadas e alguns comentários polêmicos.

Jerry comentou que ele nunca teve intensão de passar uma imagem construtiva ou confortável em Seinfeld e, que na visão dele, as comédias não tem essa obrigação. “Nós estamos fazendo comédia. Seria arrogante pensar que conseguiríamos ensinar algo, além de entreter”, ele disse.

O repórter perguntou se Jerry enxergava Friends, que na época estava no auge, como uma comédia que era construtiva e confortável e o ator respondeu: “Friends só tem pessoas mais bonitas”.

Jerry comentou que, quando analisou Friends com uma visão de roteirista, ele chegou a conclusão de que a comédia estava imitando Seinfeld, mas com atores mais bonitos. Ele disse: “Nós pensamos ‘eles estão tentando fazer o nosso show com atores mais bonitos, é isso que eles estão fazendo aqui. Provavelmente vai dar certo”.

Não é de hoje que Jerry se sente incomodado com o sucesso de Friends. Em 2003, quando a comédia já estava na penúltima temporada, o criador de Seinfeld já havia se manifestado, alegando firmemente que Friends era uma cópia do seu show.

Larry David, o co-criador de Seinfeld, diz concordar com a opinião de Jerry. “Ele está certo”, disse David. “Olhe para isso…um grupo de amigos em Nova York. Eu provavelmente teria dado continuidade à Seinfeld se Friends não tivesse se tornado tão popular, mas senti a responsabilidade de não desapontar a audiência e dar um final para o show”.

E você, concorda com as declarações dos criadores de Seinfeld?

Fonte: News

 

Avatar

No comments

Add yours