Jesse Lee Soffer compara papel de FBI: International com Chicago P.D.
Jesse Lee Soffer comparou seu novo personagem de FBI: International com seu grande sucesso, Jay Halstead, em Chicago P.D..
Jesse Lee Soffer, que fez história interpretando o Detetive Jay Halstead em Chicago P.D., está de volta ao universo das séries policiais, desta vez como personagem regular em FBI: International.
A nova temporada da série, que estreia em 15 de outubro, marca o retorno do ator ao “universo Dick Wolf”, e com isso, ele já fez comparações interessantes entre sua nova empreitada e sua antiga casa em Chicago P.D..
Soffer interpretou Halstead de 2013 até sua saída no terceiro episódio da 10ª temporada, em 2022. Agora, no papel do Agente Especial Supervisor Wesley “Wes” Mitchell, o ator compartilhou suas impressões sobre as diferenças entre os dois personagens.
Ator comentou como seu personagem será diferente em FBI: International
Em entrevista à TVLine, ele destacou o contraste entre o Jay Halstead que deixou Chicago P.D. e o novo Wes Mitchell.
“Eles são definitivamente muito diferentes, especialmente [comparado com] Jay quando eu estava saindo do show, ele estava muito sombrio, com um peso enorme. Ele tinha passado por muita coisa, estava bem introspectivo, precisando se encontrar. Você pode se perder quando está muito perto do Voight em Chicago P.D.. Já o Wes é mais livre. Ele está vivendo sua própria vida, curtindo ser ele mesmo. Ele é bom no que faz e gosta do trabalho — mesmo sendo um pouco fora dos padrões.”
Esse novo papel promete mostrar uma versão mais leve e descontraída de Soffer. Enquanto Halstead era marcado pela intensidade de seu relacionamento com Voight e sua luta interna, Mitchell surge como alguém que, apesar de seu histórico complicado, encara o trabalho de uma forma mais solta.
Falando sobre o background de Wes, Soffer contou que o personagem é um ex-policial de Los Angeles que entrou para o FBI, mas carrega um histórico pessoal que moldou sua visão de mundo e seu estilo no trabalho.
“Wes é um ex-policial da LAPD. Ele fez isso por um tempo antes de se tornar um agente do FBI, então ele gosta de fazer as coisas do seu jeito, não segue sempre os protocolos. Isso frustra a Smitty [Eva-Jane Willis], então eles precisam navegar essa relação. Além disso, Wes cresceu no sistema de adoção em L.A. e acabou sendo adotado por um policial, e é isso que o leva a se tornar um policial.”
Com essa dinâmica diferente, FBI: International promete trazer uma nova energia ao personagem de Soffer, com mais liberdade e uma abordagem menos rígida, algo que certamente vai cativar tanto os fãs antigos de Chicago P.D. quanto os novos espectadores dessa série cheia de ação e mistério.
A nova temporada de FBI: International estreia nos EUA nesta terça, 15 de outubro.