Jesse Lee Soffer está realmente indo embora de Chicago PD?
Após explodir com Voight no mais recente episódio de Chicago PD, fãs estão temorosos que Jay Halstead vá deixar a unidade.
Jesse Lee Soffer ficou popular com os fãs de séries ao interpretar o detetive Jay Halstead no universo One Chicago da NBC, em 2013. Soffer desempenhou o papel em todos as três Chicago atualmente em execução, sendo sido um membro regular do elenco em Chicago PD, desde a estreia da série em 2014.
O estilo improvisado de Halstead está perfeitamente em desacordo com a abordagem mais tradicional da detetive Hailey Upton (Tracy Spiridakos). O fato de terem ficado noivos recentemente, após temporadas de flerte, parece um resultado natural da atração um pelo outro como opostos da maneira de viver.
Halstead é um ex-Ranger do Exército, cujo trauma se conecta ao tempo que passou no serviço e que a série abordou em um recente episódio. Na história em questão de Chicago PD, Jay se reencontra com um velho amigo do Exército que traz de volta memórias desagradáveis da época em que ele atuou. Seu amigo se tornou um criminoso, enquanto Halstead agora é um policial, e Halstead é forçado prendê-lo.
Mas uma revelação chocante no final do episódio fez os fãs se perguntarem se Jay vai ficar na série por muito tempo. Lee Soffer está saindo da atração? Aqui está o que sabemos até agora.
Jay pede para Voight expulsa-lo da Unidade
No mais recente episódio de Chicago PD, Jay chegou a uma situação insustentável com Voight, logo depois deles discordarem da condução de uma investigação e da forma como Voight estava lidando com uma informante.
Leia também: O real motivo que fez Chicago PD sumir com Rojas
Ao final do episódio, quando Jay foi tirar satisfação com Voight, ele esbravejou de como ele não confia em seu superior, e foi quando Voight soltou que só quer trabalhar com pessoas que ele confia. Quando Jay disse, então, para Voight expulsá-lo, na verdade, ele ressaltou que Voight não poderia fazer isso, por medo de que a verdade sobre a morte ilegal que ele e Hailey lidaram viesse à tona.
Certamente, o clima na unidade continuará insustentável. Resta saber se Jay permanecerá lá por mais tempo.
Jay Halstead não vai a lugar algum em Chicago PD
Em uma recente entrevista com Cody Schultz da FanSided, Soffer deu uma forte insinuação de que pelo menos o drama em torno do casamento de Upton e Halstead vai acontecer em Chicago PD, o que significa que você não deve esperar que ele vá embora tão cedo.
Leia também: 9×06 de Chicago PD deu a Ruzek seu pior dia
Vale lembrar que todo esse clima entre Voight e Jay se deu pela reviravolta do final de “The One Next to Me”. Neste episódio, o quinto da nona temporada, Halstead descobriu uma terrível verdade que Upton estava escondendo dele. A de que ela matou o sequestrador Roy Walton (Michael Maize) durante o final da 8ª temporada. Mas Upton tinha seus motivos – ela estava protegendo Voight (Jason Beghe), atirando em Roy antes que ele pudesse atirar em seu amigo e chefe. Voight se livrou do corpo, e ele e Upton têm escondido o crime desde então.
É uma reviravolta chocante para Upton, que geralmente segue os livros, e surpreendeu Halstead. Ele foi confrontar Upton com as notícias nas últimas cenas do episódio, mas ela ainda se recusou a confessar. Durante “In the Dark“, a culpa de Upton atingiu um pico quando ela assumiu um caso escuro, mas ela ainda se recusou a se abrir com seu noivo. Os episódios seguintes aceleraram a investigação passo a passo, bem como a espiral descendente de Hailey.
E então, o que você acha que vai acontecer com Jay em Chicago PD?