Jesse Williams, de Grey’s Anatomy, se solidariza com morte de vereadora no RJ

Imagem: ABC/Facebook/Divulgação
Imagem: ABC/Facebook/Divulgação

Ator publicou nota nas redes sociais…

Continua após publicidade

A morte da vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada no Rio de Janeiro na última quarta (14), deixou o Brasil entristecido. E um dos atores de Grey’s Anatomy, Jesse Williams, se mostrou solidário com a situação.

Continua após a publicidade

Williams fez um post em sua conta no Instagram destacando a notícia, e prestando uma homenagem para a vereadora.

Continua após publicidade

Trecho sobre a vida e o legado revolucionário de Marielle Franco: ‘Uma das figuras políticas mais promissoras, carismáticas e amadas do Brasil foi brutalmente assassinada na noite de quarta-feira no centro do Rio de Janeiro, no que os funcionários concluíram ser um assassinato político direcionado.'”, escreveu o ator, referenciando à uma matéria de Glenn Greenwald do jornal britânico The Guardian.

Franco foi morta depois de deixar um evento intitulado ‘Jovens mulheres negras que estão mudando estruturas de poder’. A polícia acredita que ela foi monitorada por seus assassinos desde o momento em que ela saiu do prédio, que é como eles sabiam exatamente onde ela estava sentada no carro. O que é mais notável, e mais devastador, sobre o assassinato de Franco é quão improvável e única sua trajetória foi para o palco público. Uma mulher negra LGBT + em um país notoriamente dominado por racismo, sexismo e dogma religioso tradicional, ela foi criada em uma das maiores favelas, mais pobres e mais violentas do Rio, o complexo de Maré.“.

Continua após publicidade

Ator ainda destacou a trajetória e vida pública da vereadora…

Ele ressaltou que “Ao assumir o cargo de vereadora, Franco imediatamente usou sua nova plataforma para se concentrar no que se tornou o trabalho de sua vida: investigar, denunciar e organizar a violência policial infligida aos pobres residentes negros da cidade“.

https://www.instagram.com/p/BgbeLrlhmxB/

 

Williams, que esteve no Rio de Janeiro no começo deste ano, encerrou seu post com hashtag #MariellePresente, usada na campanha da vereadora e, posteriormente, como homenagem após seu assassinato.

Leia mais sobre Grey’s Anatomy no Mix de Séries, CLIQUE AQUI.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.