Jesse Williams, de Grey’s Anatomy, se solidariza com morte de vereadora no RJ

Imagem: ABC/Facebook/Divulgação
Imagem: ABC/Facebook/Divulgação

Ator publicou nota nas redes sociais…

Continua após publicidade

A morte da vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada no Rio de Janeiro na última quarta (14), deixou o Brasil entristecido. E um dos atores de Grey’s Anatomy, Jesse Williams, se mostrou solidário com a situação.

Continua após a publicidade

Williams fez um post em sua conta no Instagram destacando a notícia, e prestando uma homenagem para a vereadora.

Continua após publicidade

Trecho sobre a vida e o legado revolucionário de Marielle Franco: ‘Uma das figuras políticas mais promissoras, carismáticas e amadas do Brasil foi brutalmente assassinada na noite de quarta-feira no centro do Rio de Janeiro, no que os funcionários concluíram ser um assassinato político direcionado.'”, escreveu o ator, referenciando à uma matéria de Glenn Greenwald do jornal britânico The Guardian.

Franco foi morta depois de deixar um evento intitulado ‘Jovens mulheres negras que estão mudando estruturas de poder’. A polícia acredita que ela foi monitorada por seus assassinos desde o momento em que ela saiu do prédio, que é como eles sabiam exatamente onde ela estava sentada no carro. O que é mais notável, e mais devastador, sobre o assassinato de Franco é quão improvável e única sua trajetória foi para o palco público. Uma mulher negra LGBT + em um país notoriamente dominado por racismo, sexismo e dogma religioso tradicional, ela foi criada em uma das maiores favelas, mais pobres e mais violentas do Rio, o complexo de Maré.“.

Continua após publicidade

Ator ainda destacou a trajetória e vida pública da vereadora…

Ele ressaltou que “Ao assumir o cargo de vereadora, Franco imediatamente usou sua nova plataforma para se concentrar no que se tornou o trabalho de sua vida: investigar, denunciar e organizar a violência policial infligida aos pobres residentes negros da cidade“.

https://www.instagram.com/p/BgbeLrlhmxB/

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

Williams, que esteve no Rio de Janeiro no começo deste ano, encerrou seu post com hashtag #MariellePresente, usada na campanha da vereadora e, posteriormente, como homenagem após seu assassinato.

Leia mais sobre Grey’s Anatomy no Mix de Séries, CLIQUE AQUI.