Jessica Jones e suas conexões com o mundo da Marvel

Jessica-Jones-S01-Preview-3

 

Jessica Jones apresenta mais um personagem ao Universo Cinematográfico da Marvel, ao lado de Luke Cage, que ganhará sua própria série no ano que vem. No entanto, como sempre acontece com adaptações de HQs, seja para cinema ou para TV, há uma quantidade infinita de heróis e vilões escondidos à vista de todos em Jessica Jones. Há também personagens com histórias de fundo descontroladamente diferentes do que os que vemos na tela, começando com a nossa heroína, Jessica, que realmente teve uma experiência de vingadora mascarada nos quadrinhos antes de se tornar investigadora particular.

Continua após a publicidade

 

Jessica Jones

 

Jessica Jones

 

Na série da Netflix, nossa heroína já é uma investigador particular. Durante um flashback no episódio cinco, “AKA The Sandwich Saved Me”, Trish Walker, sugere um traje e uma identidade secreta para ela lutar contra o crime em Nova Iorque. Esta é uma homenagem à verdadeira origem de Jessica, como foi dito em Alias, a série de quadrinhos que originou a personagem.

No cânone dos quadrinhos, o acidente de carro que mata a família de Jessica também lhe dá força sobre-humana devido a uma colisão com materiais radioativos. Como colega de classe, ela testemunha de Peter Parker, o Homem-Aranha, lutando contra o vilão Sandman e se inspira para combater o crime. Jessica veste um traje e tenta se tornar um super-heroína chamada Safira, mas ela colide contra Kilgrave e ele faz uma nela lavagem cerebral para matar seu arqui-inimigo, o Demolidor. Ela ataca acidentalmente a Feiticeira Escarlate ao invés disso e os Vingadores retaliam, deixando Jessica em coma. Jessica é despertada pela mutante Jean Grey (de X-Men), percebe o mal-entendido, e desiste de salvar o mundo, até que se torna a vigilante Paladina. Quando ela desiste de fato de ser heroína, abre uma agência de investigação particular.

 

Homem- Púrpura

 

Homem- Púrpura

 

Zebediah Killgrave era um médico que se tornou um espião. Durante uma missão, ele foi atingido por uma substância química que deixou todo o seu corpo roxo e deu-lhe o poder de controlar a mente. Ele se torna um vilão, começa a roubar bancos e construe um império criminoso, até que o Demolidor tenta lhe deter. A mente do Demolidor é forte o suficiente para vencer os poderes Homem-Púrpura, então ele é capaz de derrotá-lo.

Quando o vilão encontra Jessica Jones, se encanta por ela e a controla durante oito meses. Irritado com uma história de jornal sobre o Demolidor salvar Nova Iorque de novo, Homem-Púrpura envia Jessica para matá-lo. Daquele ponto em diante, seus inimigos nos quadrinhos são principalmente Jessica e Luke Cage.

Sua história de fundo é alterada na série para criar um representação mais realista de como seus poderes afetam as pessoas ao seu redor. Além de sequer ter a pele roxa – apenas nos seus ternos extravagantes.

 

Trish Walker

 

Trish Walker

 

A história de Trish nos quadrinhos começa bem antes da Marvel Comics existir – fundada em 1939, Timely Comics acabara por se tornar Marvel Comics nos anos 60. Antes disso, Patsy Walker estreou em 1944 Miss America Magazine No. 2. Ela estrelou em quadrinhos de romance adolescente ao longo dos anos 40 e tornou-se uma mulher de carreira nos anos 60.

Em 1965, Patsy aparece em Fantastic Four e é estabelecida como um personagem existente no universo Marvel. Em 1972, ela foi reintroduzida como a heroína Gata. Não gostando do nome, o escritor Steve Engleheart renomeado seu Gata do Inferno, e ela junta-se aos Vingadores. Sua história é reconectada com os quadrinhos sobre sua mae, Dorothy, que conta a sua infância.

Isso se traduz em Jessica Jones, onde Patsy Walker e Trish tem a mesma história de origem. Um fã ainda corre para Trish e diz a ela que “perde o cabelo vermelho.” No show, Trish usa de artes marciais para se defender contra Kilgrave e outros assaltantes; nos quadrinhos, ela é uma artista marcial com habilidades psíquicas. Assim, quando vamos ver Trish com seu uniforme de super-herói? A resposta parece estar em seu pulso:

 

https://twitter.com/ira/status/669237861791703040?ref_src=twsrc%5Etfw

 

Will Simpson

 

Will Simpson

 

Nos quadrinhos, o nome de Will é Frank. Ele é contratado pelo Rei do Crime em Dardevil No. 232 para matar o super-herói. Nuke toma três comprimidos de cores diferentes para manter a força e habilidades sobre-humana. Vermelho para a adrenalina, azul para lembrar seus pulmões para respirar depois que ele tomou o vermelho, e branco para equilibra-lo quando ele está em nenhum dos dois. Matt Murdock o derrota, mas em última análise, um helicóptero militar que “derruba” Nuke.

Nuke ressurge depois, e suas origens são revelados como sendo parte do programa de armas Plus, que criou o Capitão América e Wolverine. É altamente improvável que Will Simpson seja envolvido em alguma história dos Vingadores, mas a probabilidade de que ele vai volte em Jessica Jones ou Demolidor como Nuke com uma bandeira americana pintada em sua face é bastante elevada.

 

Jeri Hogarth

 

Jeryn Hogarth

 

Carrie-Anne Moss interpreta Jeri Hogarth, que é a representação de Jeryn Hogarth dos quadrinhos, um personagem introduzido pela primeira vez em Iron Fist. Ele era um amigo do pai do Punho de Ferro – que também ganhará uma série na Netflix – e tornou-se o advogado dos Heroes for Hire. Nos quadrinhos, Jeryn não é tão amoral quanto Jeri.

 

Luke Cage

 

Luke Cage

 

Luke Cage foi a tentativa de Marvel para lucrar com a blaxploitation dos anos 70. Quando o amigo de Luke, Stryker (mais tarde o vilão Diamondback) quer roubar sua namorada, ele planta drogas no apartamento de Luke e ele é preso. Lá, ele é testado – em um projeto Super Soldier, à la Capitão América – e ganha uma pele indestrutível e super-força. Quando Luke é solto, ele usa suas novas habilidades para ganhar dinheiro, que é a premissa de sua primeira série de quadrinhos, Luke Cage: Hero for Hire.

Luke terá sua própria série no Netflix em 2016. Sua história de fundo com Jessica Jones ainda tem de ser explicada, por isso há uma grande possibilidade de que poderia permanecer intacta.

 

Reva Connors

 

Reva Connors

 

Reva Connors, a falecida esposa de Luke na série, foi sua namorada nos quadrinhos. Quando Stryker incrimina Luke com as drogas em seu apartamento, os verdadeiros donos da erva vão atrás de Reva e a matam.

A série reescreve a história de Reva, e ela se envolve com Jessica e Kilgrave para acrescentar mais peso a ela como uma personagem, e no desenvolvimento de Jessica e Luke como heróis.

 

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours