John Boyega, de Star Wars, critica Game of Thrones pela falta de diversidade

Imagem: Annapurna Pictures/Divulgação

Uma das revelações do filme Star Wars: O Despertar da Força, John Boyega, não está satisfeito com a falta de diversidade em Game of Thrones e que não “aprecia” a ausência de atores negros na série de sucesso da HBO.

Em entrevista à revista GQ, o ator afirmou que “não há atores negro em Game of Thrones. Você não lembra de nenhum negro em O Senhor dos Anéis. Eu não pagarei para assistir a produções que tenham apenas um tipo de pessoa em cena”.

“Mesmo que você seja racista, você tem que conviver conosco. Nós podemos agitar um pouco as coisas, porque você vê pessoas diferentes e com meios de vida e culturas diferentes diariamente,” disse o ator em outro trecho da entrevista.

Continua após a publicidade

No passado, R.R. Martin foi confrontado com uma pergunta no seu site sobre a falta de diversidade na série e que isso “doía muito”. O autor respondeu que “Westeros está 300 A.C. e não chega nem perto dos Estados Unidos cheio de diversidade do século 21, dito isso, eu tenho alguns personagens negros desempenhando papéis de importância em Winds of Winter“.

Durante as seis temporadas, Game of Thrones já contou com alguns atores negros como Nathalie Emmanuel (Missandei), DeObia Oparei (Areo Hotah), Jacob Anderson (Grey Worm), Lucian Msamati (Salladhor Saan) e Nonso Anozie (Xaro Xhoan Daxos).

Além de Star Wars: O Último Jedi, Boyega será visto no novo filme de Kathryn Bigelow, Detroit, além da minissérie Watership Down.

Fonte: RTÉ

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Juk 19 julho, 2017 at 10:07 Responder

    a culpa não é bem da série e mais do George mesmo, os negros nos livros estão escondidos e isolados em regiões afastadas. Dorne tem mais personagens negros, porém eles são cheios de esteriótipos infelizmente.

  2. Avatar
    Ana Flávia 19 julho, 2017 at 10:24 Responder

    Me corrijam se estiver errada, mas GOT retrata os anos de 298 a 300 DC, e na Europa. Não mostram negros, pois não eram negros escravizados e nem haviam negros naquela região, embora ao menos o verme cinzento pode se declarar pardo. Enfim, esse cara de star wars que em minha opinião foi super fraco, tanto é que nem deve ter importância no próximo episódio e está é com inveja de GOT. http://wiki.gameofthronesbr.com/index.php/Linha_do_Tempo

    • Avatar
      DIGOTOG 19 julho, 2017 at 10:35 Responder

      O mundo esta ficando chato! O mimimi está fora do controle! E a inteligência do povo deve ter ficado escondido lá no fundo, atrás de toda a hipocrisia dos novos tempos! Seu comentário foi preciso! Cirúrgico! Melhor não seria tão perfeito!

Post a new comment