John Stamos queria sair de Full House após ser ofuscado por atriz
Em recente podcast, ator de Tio Jesse falou que se sentiu ofuscado por atriz mirim de Full House e pensou em largar a série.
A estrela de Full House, John Stamos, apareceu no mais recente episódio do podcast Hot Ones (via TVInsider), onde ele admitiu ter sido ofuscado por sua ex-co-estrela infantil. O fato o incomodou tanto, a ponto dele quase desistir da série.
Stamos, que estrelou como um dos protagonistas de Full House, Jesse Katsopolis, explicou como Jodie Sweetin, que interpretou Stephanie Tanner, roubou a série, durante uma leitura de mesa.
Como que atriz “roubou” a cena de Full House
“Fizemos uma leitura de mesa e eu era a estrela. Eu estava saindo do General Hospital… figurão, sabe, esse tipo de coisa”, explicou o ator. “E nos sentamos e começamos a ler. E Jodie Sweetin, que interpreta Stephanie, lê suas falas, e as pessoas morrem de rir, quero dizer, gritando. Eu estava tipo, ‘O que está acontecendo aqui?’”
Isso foi um choque para Stamos, que disse que a série foi inicialmente apresentada a ele como um foco mais singular em seu personagem, semelhante a Bosom Buddies, estrelado por Tom Hanks. Mas ele percebeu que as coisas eram diferentes durante o processo de escolha do elenco.
“Enquanto estávamos escalando, eu pensei: ‘Eles estão gastando muito tempo escalando essas crianças que ficarão em segundo plano’”, disse Stamos com uma risada.
A percepção o atingiu totalmente durante a leitura da mesa, onde ele lembrou: “Você nem conseguia ouvir minhas falas; eles estavam rindo tanto de [Sweetin]. Então, eu estava me esgueirando para o meu lugar.“.
Tudo ficou bem depois
Ele se lembra de ter corrido para o saguão e ligado para seu agente, onde lhe disse: “Tire-me dessa série!”.
Mas Stamos mais tarde reconheceu a importância da série bem como das personagens. “Lutei contra isso por muito tempo”, afirmou. “E então eu finalmente disse: ‘O que estou fazendo? É um show lindo.’ Nós o construímos com doçura e, além disso com bondade. Não havia personagem central naquela série, é o que eu percebi. O personagem central era o amor.”
Em 2016, Stamos reprisou seu papel como Jesse para o revival da Netflix, Fuller House, que ele também foi produtor executivo.