Jon Snow matou seu pai em Game of Thrones, diz teoria insana

Uma teoria insana sobre Game of Thrones explica que Jon Snow, na verdade, matou o seu pai. Entenda a hipótese.

Game of Thrones teoria Jon Snow
Imagem: Divulgação.

O parentesco sobre Jon Snow (Kit Harington) está no centro da história de Game of Thrones, com a série aclamada pela crítica confirmando a teoria de longa data de que ele é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark durante a 7ª temporada.

E se essa já não era uma reviravolta e tanto, uma nova teoria sugere que Jon, sem saber, conheceu e matou seu pai, que estava escondido além da Muralha como o rei do Povo Livre, Mance Rayder.

Teoria insana muda tudo para Jon Snow

Game of Thrones teoria Jon Snow
Imagem: Divulgação.

A teoria incrivelmente pensada, surgiu em Um Fórum de Gelo e Fogo by Wheels, em 2016. Ela afirma que o sangue valiriano mágico de Rhaegar, misturado com o fogo de sua pira funerária, o ressuscitou após sua morte na Batalha do Tridente.

PUBLICIDADE

Leia também: A cena que arruinou Game of Thrones para sempre

Vendo que sua esposa estava morta e os Baratheons controlavam Westeros, ele partiu para cumprir a profecia do Príncipe Prometido e parar a longa noite. A teoria cita personagens dos romances e da série Game of Thrones, como Catelyn Stark e Gregor Clegane, que morreram e se tornaram outra pessoa – Lady Stoneheart e Robert Strong, respectivamente – como uma explicação semelhante de como Rhaegar se tornou Mance Rayder.

Quando George R. R. Martin apresenta Rayder, ele enfatiza fortemente seu manto, até dando a Mance um monólogo explicando-o. A reviravolta? Seu manto é vermelho e preto, as cores da Casa Targaryen. Mas espere, alguém não teria reconhecido o rosto de Rhaegar quando Mance apareceu? Não necessariamente, como afirma a teoria. Isso pois, ele poderia ter aprendido a mudar seu rosto, semelhante a Arya, já que seu sangue real lhe dá uma predisposição para habilidades mágicas.

Se for verdade, a teoria torna a execução de Mance por Jon em Castle Black na 5ª temporada muito mais emocionante.

O disfarce de Mance pode ser a chave da teoria

Série Jon Snow Game of Thrones
Imagem: Divulgação.

Enquanto Mance Rayder morreu na 5ª temporada de Game of Thrones, ele vive nos livros. Melisandre usou magia para trocar sua aparência com Rattleshirt, um líder do povo livre que morreu em seu lugar. Eventualmente, Jon Snow fica sabendo disso, enviando Mance para resgatar “Arya Stark” – que acaba sendo Jeyne Poole – de Winterfell. A última vez que os leitores ouviram falar dele, ele é supostamente um prisioneiro de Ramsay Bolton.

Leia também: House of The Dragon vai repetir o pior erro de Game of Thrones

Embora isso não corresponda necessariamente à teoria dos fãs de que Mance é Rhaegar, o disfarce que ele usa para se infiltrar em Winterfell controlado por Bolton poderia.

Como o usuário menciona em sua teoria dos fãs, a palavra “capaz” é comumente usada para descrever Rhaegar nos livros. “Capaz. Isso acima de tudo. Determinado, deliberado, obediente, obstinado“, diz Sor Barristan Selmy a Daenerys Targaryen sobre seu irmão Rhaegar em “A Storm of Swords“.

Curiosamente, alguns livros depois, em “A Dance with Dragons”, Mance se disfarça como um bardo chamado Abel para se infiltrar em Winterfell. O nome não apenas remete a um dos descritores de Rhaegar, mas também é um anagrama para “Bael”, um bardo do povo livre. Este que, segundo a lenda, roubou a filha de Winterfell, assim como Rhaegar fez com Lyanna Stark, dando à luz Jon Snow. Nos livros, Mance cantava canções de Bael após os ataques dos povos livres. E, considerando que Rhaegar também era um músico excepcional, torna a teoria de Mance ser o pai de Jon Snow ainda mais interessante.

Dado que outras teorias dos fãs de Game of Thrones, como Jon ser um Targaryen, acabaram sendo verdadeiras, isso faz você se perguntar o que George RR Martin está preparando para seus livros finais. Será que essa revelação virá?

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.