Jonathan Pryce, o Pardal de GoT, será o Papa Francisco em novo filme da Netflix

Imagem: HBO/Divulgação; Daniel Ibanez / CNA

Com a necessidade de não só ampliar suas produções originais na televisão mas também em cinema, a Netflix vai seguir em frente com a produção de The Pope, longa sobrea renúncia do Papa Bento XVI e do conclave que elegeu o Papa Francisco em 2013. As informações exclusivas são do Deadline.

Para interpretar o atual pontífice foi escalado Jonathan Pryce, o Pardal de Game of Thrones, e seu antecesor será vivido por ninguém menos que Anthony Hopkins. A direção ficará por conta do brasileiro Fernando Meirelles, cuja última produção internacional foi 360 lançado em 2012, e o roteiro será de  Anthony McCarten, responsável pelo texto de A Teoria de Tudo e do inédito Darkest Hour.

Continua após a publicidade

A proposta do filme é contar a história dos dois Papas desde a eleição de Bento até sua renúncia e 2013, onde abriu espaço para  Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Jesuíta a assumir o comando da Igreja e não-europeu desde o século oito. A ideia é trazer o lado bom e também o “ruim” do processo.

Para quem não assistiu Jonathan em Game of Thrones, lembra-e que na série ele interpretou o líder de um culto religioso, portanto nenhuma novidade para o ator.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours