Jovem Sheldon: série se perde e gera grande problema

Os fãs de Jovem Sheldon (Young Sheldon) não se empolgaram com as mais recentes temporadas da série. Eis o motivo!

Young Sheldon série fica ruim
Imagem: Divulgação.

The Big Bang Theory foi uma das comédias mais populares de sua época, então, era natural que a CBS decidisse capitalizar o status icônico da série e produzir um spin-off baseado em Sheldon Cooper e sua família. Claro, estamos falando de Young Sheldon (ou Jovem Sheldon).

A produção estreou no catálogo da Netflix no Brasil recentemente e, com isso, se tornou a número 1 entre os fãs. Não para menos, muitos estão comentando sobre os aspectos engraçados e empolgantes que os episódios transmitem.

Mas, enquanto as primeiras temporadas da série prequel pareciam tão aconchegantes quanto a original, as coisas começaram a ficar fora de controle na 5ª temporada, deixando os fãs se perguntando o que deu errado com a vibração geral do programa. E isso, sim, gerou o maior problema para a série.

PUBLICIDADE

Young Sheldon fica chata e se perde na tristeza

Young Sheldon série fica ruim
Imagem: Divulgação.

O fato é que, há cerca de duas temporadas (ou seja, a quinta e a sexta), a série Young Sheldon começou a contar histórias bem mais sombrias do que nunca. Com algumas tramas, especialmente aquelas envolvendo os pais de Sheldon, ficando deprimentes demais para um programa de comédia.

Leia também: Young Sheldon, 7ª temporada: todas as novidades

Embora os telespectadores de The Big Bang Theory sempre tenham sabido que a educação de Sheldon não foi ideal, eles ainda têm dificuldade em entender por que os produtores decidiram colocar tanto foco em questões domésticas e outros tópicos dolorosos.

“Todos nós sabíamos que isso iria acontecer, mas ainda assim ficou muito deprimente [de repente] durante as duas últimas temporadas.“, disse um fã em uma discussão no fórum americano Reddit.

“Ver a vida social de Mary ser arruinada e seu casamento debilitado é de partir o coração. E, por causa disso, todo o arco de Sheldon, que é totalmente alheio ao que está acontecendo com o resto da família, parece nada mais do que uma interrupção. Mas não acho que estou pronto para a possível morte de George na próxima temporada. Caso seja a última temporada da série”, completou o espectador, ecoando o sentimento geral do grupo de fãs de Young Sheldon.

O que deu errado na série?

Imagem: Divulgação.

Parece que as pessoas estão cansadas de ver os escritores usarem os problemas dos Coopers como a principal força narrativa nas temporadas mais recentes do programa.

Os fãs gostariam que o próximo capítulo se parecesse mais com os primeiros anos da série. Dessa forma, trazendo um humor mais leve e a vibração aconchegante dos anos 1990 que fez de Young Sheldon um projeto tão amado.

No entanto, com a morte do pai de Sheldon pairando sobre a família, parece que a próxima sétima temporada não corresponderá às expectativas dos fãs. Ainda podemos esperar, portanto, que os escritores encontrem uma maneira de terminar a série com uma nota positiva. Caso contrário, Young Sheldon corre o risco de ser renomeado como uma série “muito dramática”.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.