Julgamento de Kevin Spacey: Júri inicia deliberações
Deliberações sobre as acusações contra Kevin Spacey começaram: destino do ator está nas mãos de 12 membros do júri.
O destino de Kevin Spacey agora está nas mãos de 12 membros do público britânico.
Cinco semanas após o julgamento do ator de House of Cards por agressão sexual ter começado no Southwark Crown Court, em Londres, o júri se retirou para discutir o veredicto.
Na manhã desta segunda-feira, 24, o juiz Wall, que presidiu o caso, conduziu os jurados por todas as evidências que ouviram no último mês para ajudar a refrescar suas memórias. (via Variety)
Caso contra Kevin Spacey está sólido
Desde que o julgamento começou em 28 de junho, o júri ouviu quatro homens que acusaram Spacey de agressão sexual ou indecente entre 2004 e 2013. Bem como de seus amigos e familiares que prestaram depoimejtos.
Leia também: The Witcher: fãs detonam 3ª temporada por repetir erro
Eles também ouviram testemunhas de defesa, incluindo o próprio Spacey, Elton John e David Furnish. Eles testemunharam sobre a presença de Spacey em seu baile anual White Tie e Tiara, além de inúmeras testemunhas de caráter, incluindo a sobrinha de Spacey.
Entre as provas que apresentaram ao júri estão várias fotografias e documentos. E nelas incluiu o telefone de Spacey e os registros de viagem.
Na semana passada, Christine Agnew KC, advogada da acusação, e Patrick Gibbs KC, advogado de Spacey, deram suas declarações finais. Agnew disse ao júri que o caso era “sobre poder e tirar vantagem desse poder”.
Gibbs, enquanto isso, instou o júri a ter “certeza” antes de decidir sobre o veredicto. “Se você tem certeza de que ele é culpado, você o condenará. E se você não tiver certeza de que será seu dever – pode até ser um prazer – considerá-lo inocente.”.
O júri agora terá que considerar oito acusações, incluindo atentado ao pudor bem como agressão sexual. E, além disso, a acusação mais grave, “fazer com que uma pessoa se envolva em atividade s*xual com pen*tração”. Essa última, acarreta uma possível sentença de prisão perpétua.
Spacey, no entanto, manteve sua inocência o tempo todo. Ele descreveu dois dos encontros como consensuais, um terceiro como um “passe desajeitado” pelo qual ele mais tarde tentou se desculpar e o quarto ele negou totalmente.