Julie and the Phantoms é cancelada e não vai ter 2ª temporada

Netflix definiu o destino de Julie and the Phantoms.

Julie and the Phantoms 2 temporada
Continua após publicidade

A novela sobre o destino de Julie and the Phantoms na Netflix chegou ao fim: a plataforma de streaming oficializou o cancelamento da série.

Continua após publicidade

A informação foi divulgada pelo TVLine. De acordo com o portal, o produtor Kenny Ortega confirmou a notícia neste sábado, 18, através do Instagram.

Nossa família [de Julie and the Phantoms] deseja enviar nosso amor bem como agradecimentos infinitos aos nossos Fantoms em todo o mundo. Tudo pela enorme demonstração de amor e apoio que vocês nos mostraram desde nossa estreia”, escreveu Ortega. “Descobrimos esta semana que a Netflix não nos trará por mais uma temporada. Então, embora nossos corações estejam tristes, seguimos em frente com muito orgulho pelo que conquistamos como equipe e pela família que construímos ao criar Julie.”

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ele conclui: “Esperamos que você continue nos seguindo à medida que avançamos em nosso trabalho e em nossas carreiras. Boas festas a todos. Além disso, desejo a você boa saúde, amor e #perfectharmonia em tudo o que você busca! Kenny, o elenco, escritores, produtores, criativos, BC Crew e nossa dedicada [equipe Netflix]”.

Julie and the Phantoms 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Julie and the Phantoms fez muito sucesso na Netflix

Julie and the Phatoms tem base na série de televisão brasileira Julie e os Fantasmas. A adaptação da Netflix estrelou Madison Reyes como Julie Molina, uma adolescente que invoca de forma acidental os fantasmas dos roqueiros mortos Luke (Charlie Gillespie), Alex (Owen Patrick Joyner) e Reggie (Jeremy Shada).

Continua após publicidade

Leia também: Chicago Fire, Grey’s Anatomy e mais saídas que chocaram os fãs em 2021

Os meninos ajudam Julie a realizar seus sonhos, enquanto ela os ajuda a realizar seu próprio negócio musical inacabado. O elenco da série também incluiu Jadah Marie como Flynn, o melhor amigo de Julie; Sacha Carlson Nick, paixão inicial de Julie; Savannah May como Carrie, a nêmesis de Julie. E, alpem disso, Cheyenne Jackson como Caleb, um fantasma jazzístico com intenções nefastas; Carlos Ponce como Ray, o pai de Julie; e Booboo Stewart como Willie, outro fantasma que começa um romance com Alex.

Continua após publicidade

“Eu amo apenas a base de Julie and the Phantoms, disse Ortega (via PopSugar). “Vamos lá, uma garotinha, acordando os três fantasmas explodindo em sua vida e compartilhando esse amor pela música e começando uma banda. Havia uma pequena Hannah Montana lá. Dessa forma, isso acendeu meu espírito porque tinha todos aqueles elementos que me entusiasmam querer fazer algo, e coração, e magia. Igualmente, surpresa, e ação e aventura.”

Continua após publicidade
Julie and the Phantoms 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Fãs e produtores tinham expectativa para segunda temporada

Na internet, havia um clamor gigantesco para que a Netflix renovasse a série. Principalmente de fãs do Brasil, que no Twitter marcavam a Netflix todos os dias cobrando a renovação de Julie and the Phantoms.

Continua após publicidade

Leia também: Tudo sobre a 3ª temporada de The Witcher

“Se tivermos a sorte de conseguir uma segunda temporada, os fantasmas terão muita coisa acontecendo”, disseram os produtores executivos David Hoge e Dan Cross à TVLine em setembro. “Então, eles sempre quiseram divulgar sua música para o mundo ouvir. Como Luke sempre diz, eles querem essa conexão com seu público. Um álbum número um? Música no topo das paradas? O que for preciso para ser lembrado por sua música. Mas, como você viu no final, ainda há muitos obstáculos para atrapalhar. E agora, no entanto, parece que há um ‘obstáculo’ no círculo interno.

Continua após publicidade

A primeira (e agora única) temporada do programa ganhou o prêmio de Melhor Momento Musical no 2021 MTV Movie & TV Awards, antes de pegar três prêmios Daytime Emmy: Canção Original Excepcional (para “Unsaid Emily”), Figurino Extraordinário bem como Edição de Múltiplas Câmeras.

E então? Ficou triste com a notícia?