Jurassic Park e Jurassic World: ordem certa e onde assistir filmes

Qual é a ordem dos filmes de Jurassic Park? E onde assistir no Brasil? Guia completo dos filmes revela detalhes.

Jurassic Park onde assistir

Os filmes de Jurassic Park são responsáveis por grande parte de nossas memórias sobre os monstros pré-históricos magníficos, gigantescos e furiosos conhecidos mais cientificamente como dinossauros.

Esses filmes, além disso, são a razão pela qual existem tantos amantes de dinossauros entre nós hoje em dia, e a franquia ainda está viva e bem. Assim como as feras fictícias que foram clonadas de volta à vida.

O filme de Steven Spielberg Jurassic Park, baseado no romance de mesmo nome escrito por Michael Crichton, conquistou o mundo quando foi lançado pela primeira vez em 1993. E desde então, muitos outros vieram. Mas onde assistir os filmes de Jurassic Park e Jurassic World. E qual a ordem certa? Revelamos.

PUBLICIDADE
Jurassic Park onde assistir
Imagem: Divulgação.

1 – Jurassic Park (1993)

Onde assistir: Globoplay (requer pacote telecine) e Paramount+

Jurassic Park estreou em 1993 e se tornou um dos filmes mais bem pagos de todos os tempos. O filme começa, portanto, com o proprietário do Jurassic Park, John Hammond (Richard Attenborough), recrutando uma equipe de cientistas e especialistas para avaliar seu novo e ambicioso parque temático, situado na ilha fictícia de Isla Nublar, para garantir que seja realmente seguro antes dele. está oficialmente aberta ao público.

A equipe inclui os arqueólogos Dr. Alan Grant (Sam Neill) e Dr. Elliot Sattler (Laura Dern) bem como o matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum). Dessa forma, Jurassic Park ganhou mais de vinte prêmios, incluindo três Oscars, e em 2018 o filme foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Cinema dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo “cultural, histórico ou esteticamente significativo”.

Jurassic Park onde assistir
Imagem: Divulgação.

2 – O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997)

Onde assistir: Globoplay (requer pacote telecine) e Google Play

O segundo filme da série, O Mundo Perdido: Jurassic Park, começa quatro anos após o primeiro filme e vê Hammond perdendo a propriedade de sua empresa InGen. No entanto, ele conseguiu manter em segredo a existência de uma segunda ilha, a Isla Sorna, que era usada para a criação dos dinossauros.

Foi parte de um encobrimento que impediu o mundo inteiro de saber sobre o fracasso do projeto anterior de Hammond. Mas após um acidente na segunda ilha, Hammond recruta Ian Malcolm mais uma vez para visitá-la com uma nova equipe. Eles entram em conflito com os novos proprietários da InGen quando tentam contrabandear dinossauros para um outro parque. O filme foi um sucesso de bilheteria e, além disso, também ganhou uma indicação ao Oscar.

3 – Jurassic Park III (2001)

Onde assistir: Globoplay (requer pacote telecine) e Google Play

O último filme da trilogia Jurassic Park, traz a substituição de Steven Spielberg por Joe Johnston (The Rocketeer). A história segue o Dr. Alan Grant pesquisando a inteligência dos Velociraptores, mas incapaz de encontrar financiamento para seu novo projeto. Ele conhece Paul e Amanda Kirby (interpretados por William H Macy e Tea Leoni) que o enganam para se juntar à uma expedição. O casal promete financiar a pesquisa de Grant se ele fizer um tour aéreo pela Isla Sorna, a mesma ilha usada em O Mundo Perdido. Embora o filme tenha sido um sucesso de bilheteria, no entanto, é o menos avaliado de toda a série.

Jurassic Park onde assistir
Imagem: Divulgação.

4 – Jurassic World (2015)

Onde assistir: Globoplay (requer pacote telecine) e Google Play

Jurassic World deveria começar a produção em 2004, mas os atrasos mantiveram o filme em um inferno de desenvolvimento por uma década. Dirigido por Colin Trevorrow, Jurassic World é o quarto filme da franquia Jurassic Park e o primeiro da trilogia Jurassic World. Situado 22 anos após a trilogia Jurassic Park, a história segue Simon Masrani (Irrfan Khan), CEO da Masrani Global Corporation, que comprou a InGen em 1997 para criar seu próprio parque temático, Jurassic World, uma melhoria do Jurassic Park de Hammond.

Semelhante ao filme original, um dia aparentemente normal dá errado quando a mais nova atração do parque, um híbrido geneticamente modificado conhecido como Indominus Rex, escapa de seu recinto e causa estragos. O filme foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando US $ 1,6 bilhão em todo o mundo, e chegou a ficar em terceiro lugar nas maiores bilheterias de todos os tempos.

5 – Jurassic World: Reino Ameaçado (2018)

Onde assistir: Globoplay (requer pacote telecine) e Google Play

Jurassic World: Reino Ameaçado é o quinto filme da franquia Jurassic Park e a sequência de Jurassic World. Dirigido por JA Bayona, o filme mostra os dinossauros vivendo pacificamente por quatro anos sem interferência humana depois deles escaparem pelo Jurassic World. Mas relatos de uma erupção vulcânica ameaçam a existência dessas criaturas magníficas e trazem os humanos de volta à ilha mais uma vez.

Jeff Goldblum, além disso, reprisa seu famoso papel de Ian Malcolm da trilogia Jurassic Park no filme pela primeira vez depois de O Mundo Perdido.

6 – Jurassic World: Domínio (2022)

Onde assistir: cinemas.

O novo Jurassic World Domínio já está em cartaz nos cinemas e dá fim a segunda trilogia. Agora, os dinossauros escaparam da ilha e estão convivendo entre os humanos. Então, o trio original de Jurassic Park ressurge para ajudar Owen e Claire a controlar os danos.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.