Justiça 1×07 – Capítulo 7

justiça-06
Imagem: Reality Social (Twitter)

 

Continua após publicidade

Esqueçam a prisão de Rose! Isso pode ser sim uma estratégia, o namorado de Débora pode estar certo (será que Rose busca vingança?), mas, a princípio, o tema dessa história é outro. Descobrimos que o estuprador de Débora não agiu isoladamente, ele é um estuprador em série e até hoje ataca as mulheres de Recife.

Continua após a publicidade

As amigas justiceiras encontraram outra vítima e já conseguiram – vejam só – fazer um retrato-falado do suspeito. Débora, como não tira a imagem do criminoso da cabeça, conseguiu até aliviar um pouco seu coração ao falar com outra vítima. Ficou claro durante o episódio que ela está quase em crise, e sem concordar com o posicionamento do namorado, que escolheu “deixar pra lá” essa história.

Continua após publicidade

Ok, eu entendo a situação dele, aquela história de matar o irmão foi barra, mas é complicado isso de querer definir o papel que uma vítima precisa tomar. Diferente de muitas mulheres, Débora não se calou, e quem sabe é realmente isso que incomoda.

Imagem: Reality Social (Twitter)

Diferente de Débora, que se liberta, vemos Rose aceitando uma vida sem muitas perspectivas. Ela volta com o ex-namorado traficante/cafetão, começa a trabalhar no quiosque dele e meio que desiste de correr atrás do seu sonho de ser jornalista. E é exatamente essa desistência que preocupa na evolução da personagem.

Continua após publicidade

Com um desenvolvimento diferente do que eu imaginava, podemos afirmar que a história de Rose e Débora tem sim potencial, mas não sei se será tão interessante quanto poderia ser!

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.