Justiça – 1×08 – Capítulo 8

Imagem: Gshow
Imagem: Gshow
Imagem: Gshow

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

É. Até agora fomos enganados. Uma trama que prometia, talvez a que mais prometia, continua nadando, nadando e nada. A suposta vingança de Maurício está indo para outros caminhos. Está correndo o risco de virar um daqueles tantos episódios do Papaléguas, nos quais o coiote tenta de todas as formas capturar a presa e sempre dá com os burros n’água. Lembrando que no desenho animado nem coiote nem papaléguas eram vilões ou mocinhos.

Continua após a publicidade

O plano de Maurício de derrubar o helicóptero tinha cheiro de erro e o que surpreendeu foi Antônio ser um exímio nadador. Até o playboy do Theo percebeu algo de errado na movimentação. Enfim, enredo sem-gracinha, que não está dando liga e nem se sabe se terá fôlego.

Continua após publicidade

Talvez por isso, inevitavelmente ou não, o destaque deste oitavo capítulo tenha sido o bordel de Kellen e de Celso. Por dois motivos. O primeiro deles é o fato de ser Celso o elo de ligação entre todas as histórias. Ponto em desconfiança que se confirmou neste capítulo.

Outro motivo é a excelente dinâmica entre Kellen e Mayara/Suzi. Está rolando uma tensão entre as duas como se a cafetina soubesse quem é a menina. Foi possível perceber uma implicância e uma maior cobrança para cima de Suzi, mesmo que muito sutil. As duas estão funcionando muito bem cena. Aliás, todo esse núcleo.

Continua após publicidade
Imagem: Gshow
Imagem: Gshow

Nesse plot, o que preocupa um pouco é tratar a prostituição apenas pelo viés cômico beirando o bel-prazer. A coisa é muito mais séria do que o retratado até agora. Não são apenas sorrisos e banhos de mangueira. Existe uma marginalização dessas mulheres, uma ausência de mecanismos e ferramentas que as protejam que deve ser sim abordada. Ainda mais em uma produção audiovisual cuja proposta é tratar de temas relevantes apesar de todo o tabu e a falta de diálogo que os cercam.

O que ficou da narrativa foi a curiosidade de saber a quem Suzi está ajudando. Um palpite em Celso, em uma forma de ajudar o plano de Maurício. Suposições…

Esteticamente se manteve um bom episódio, tendo ficado uma dúvida se era Julia Dalavia ou Natalie Portman na cena do bordel. A referência a Closer – Perto de Mais ficou nítida.

Brincadeiras à parte, essa trama precisa melhorar e para ontem. Lembrando que ainda tem Drica Moraes, por enquanto subaproveitada, para dar um gás na história.

Produtora e realizadora audiovisual, no momento em processo acadêmico. 99% seriadora com aquele 1% noveleira. Divide as fases da vida em Buffy, a Caça-Vampiros, Gilmore Girls e Grey's Anatomy. Sua menina dos olhos, porém, é Penny Dreadful. No Mix de Séries escreve as reviews de Modern Family, Orange is the New Black, Scandal e o que vier.