Justiça – 1×19 – Capítulo 19

justiça 08
Imagem: Reality Social (Twitter)

 

Continua após publicidade

Pode ser justiça, mas parecia vingança – e pelo menos nessa história nós vimos isso.

Continua após a publicidade

Esqueçam Rose, ela não é mesmo a protagonista dessa história, e sua prisão há sete anos é um mero detalhe da narrativa que não chega a ser muito relevante. Toda a questão do racismo, que “achamos” que seria abordada, também não fez diferença, a dona dessa história é Débora.

Continua após publicidade

Parecia que ela tinha desistido de buscar justiça contra seu estuprador, mas ela mentiu para todos nós, inclusive para o banana do namorado. Ela só encontraria paz, com a vingança, e foi isso que ocorreu. Ali, no espancamento que ela promoveu, em nenhum momento o abusador se arrepende, pelo contrário, só ameaça mais, grita o que fará com a moça caso ele saia vivo, só mostra que um monstro desses não deveria estar entre nós.

justiça 09
Imagem: Reality Social (Twitter)

 

Continua após publicidade

E foi no meio desse turbilhão que Débora soltou toda a sua dor reprimida e acabou com ele ali, usando uma barra de ferro. Ela matou, sim. Mas quem somos nós para condenar Débora? Exato, ninguém. Afinal, a dor que ela sente nunca terá fim, foi vingada, mas ela estará para sempre marcada.

Logo, foi por isso que entendi muito a decisão de simplesmente ir embora, já que ali não era mais seu lugar. Depois disso tudo, ela não tinha espaço no meio das pessoas que a julgariam de qualquer forma. Confesso que de todas as histórias, esse foi o meu encerramento favorito. Nada ficou solto, a “justiça” foi feita à moda Débora, e os fins justificaram os meios. Que as duas amigas (mesmo separadas) encontrem a paz que tanto buscam!

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.