Katherine Heigl esclarece declarações polêmicas sobre sua época em Grey’s Anatomy

 

 

Katherine Heigl, em 2008, fez declarações não muito simpáticas quando declinou à indicação ao Emmy por sua atuação em Grey’s Anatomy. Durante sua participação no programa The Howard Stern Show, a atriz resolveu explicar e esclarecer sua decisão, e admitiu que deveria ter lidado com a situação de uma maneira diferente.

“Eu não estava me sentindo bem com o meu trabalho naquela temporada”, disse Heigl. “E o que você deve fazer como ator quando quer ser nominado ao premio é se submeter ao seu trabalho…e naquele ano eu disse que não ia me submeter, não conseguia encontrar nada que fizesse eu me sentir bem”.

Continua após a publicidade

A decisão de Heigl de não participar da corrida pelo Emmy veio de uma controvérsia altamente publicitada na época. Particularmente porque ela ganhou o Emmy por sua interpretação da Dra. Izzie Stevens na terceira temporada da serie, no ano anterior.

“Tinha uma parte de mim que pensava que, como eu tinha ganhado no ano anterior, que eu precisava de dramatização, um material bastante emotivo, e eu não tive isto naquela temporada”, explicou Heigl, no entanto, com o cuidado de não culpar os autores. “Eu acredito que tinham 12 atores regulares na serie, e todos merecem sua temporada dramática e emotiva. Eu não sou roteirista, mas eu imagino que deve ser muito difícil fazer isso para todos”.

Quando a historia de que ela estaria declinando à sua indicação ao Emmy vazou, Heigl disse que estava envergonhada e se desculpou pessoalmente com a criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes.

“Eu estava muito envergonhada, então eu fui até a Shonda e disse, ‘Me desculpe, isso não foi legal, eu não deveria ter dito isso'”, Heigl contou. “Eu não deveria ter dito nada publicamente, naquele momento eu pensei que não seria noticiado. Eu não pensei que os jornalistas veriam quem se submeteu e quem não. Eu simplesmente não me submeti. E então a história vazou e eu me senti na obrigação de dar uma declaração”.

Infelizmente para Heigl, a mídia nunca parou de prestar atenção nela, na maioria das vezes se referindo a ela em um tom pejorativo, e rapidamente a atriz ganhou a reputação de ser uma pessoa dificil. Heigl contou ao Stweb que essa percepção negativa do público em relação a ela fez com que ela se sentisse um lixo e fez com que ela preferisse se manter em silêncio nas gravações de filme ou nos bastidores de TV do que dar sua opinião sobre algo.

“Eu me lembro de fazer um pequeno filme independente e ter medo de dizer qualquer coisa sobre qualquer coisa”, disse Heigl. “Eu me lembro de usar um sapato muito pequeno porque eu tive medo de dizer que eles não estavam do tamanho certo, porque eu não queria ser a pessoa difícil”.

FONTE: EW

Avatar

No comments

Add yours