Katherine Heigl estava certa o tempo todo sobre Grey’s Anatomy

Ellen Pompeo saiu em defesa de Katherine Heigl.

Greys Anatomy Katherine Heigl
Continua após publicidade

Nos tempos áureos de Grey’s Anatomy, uma história de bastidores assombrou a produção da série – e os fãs. Estamos falando de Katherine Heigl que, por um tempo, ficou conhecida como “problemática” quando estava atrás das câmeras da série. Os boatos começaram quando ela recusou a nomeação ao Emmy pela sua personagem. Na ocasião, ela disse que não considerava o material bom o suficiente para concorrer.

Continua após publicidade

No entanto, o auge da disputa de Heigl com a produção de Grey’s Anatomy – e em especial com a criadora, Shonda Rhimes, foi quando a atriz começou a expor o ambiente tóxico que estava nos bastidores de uma das maiores audiências da TV. Na época, todos permaneceram em silêncio e preferiram apoiar a versão de que Katherine Heigl estava dando uma de estrela.

Mas agora, parece que o cenário mudou.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ellen Pompeo reconheceu que Katherine Heigl estava certa

No novo episódio do podcast Tell Me with Ellen Pompeo, a protagonista de Grey’s Anatomy tratou de um tema que assombra a série há anos: a saída conturbada de Katherine Heigl após a sexta temporada. De acordo com a intérprete de Meredith Grey, Heigl foi uma ‘heroína’ e estava ‘100% certa’ nas suas considerações. As informações são da Page Six.

Leia também: Addison vai voltar de novo em Grey’s Anatomy; Saiba quando!

A fala aconteceu em um episódio em que Pompeo conversava com Kate Walsh, que viveu Addison Montgomery, e recentemente retornou a série.

Continua após publicidade

“Eu lembro que Heigl disse uma vez sobre a quantidade insana de horas que estávamos trabalhando – e ela estava 100% certa,” disse Pompeo. “Se ela dissesse isso hoje, seria considerada uma heroína. Mas ela estava à frente do seu tempo. Ela fez uma fala sobre nossa jornada de trabalho, mas a reação foi de destruir a carreira de uma mulher e taxa-la de ingrata,” continuou.

Continua após publicidade

A atriz concluiu a defesa da atriz afirmando que Heigl foi ‘corajosa pra c***lho e que estava falando a verdade’.

Continua após publicidade
Greys Anatomy Katherine Heigl
Imagem: Divulgação.

Pompeo provavelmente estava se referindo à aparição de Heigl em 2009 no Late Show With David Letterman, na qual ela chamou uma jornada de trabalho de 17 horas perto do início da 6ª temporada de Grey’s de “cruel e má” e mencionou que esperava que seus comentários envergonhassem a equipe de produção do programa.

Continua após publicidade

Os problemas de Heigl com Grey’s Anatomy

Os espectadores de longa data de Grey’s Anatomy vão lembrar que Heigl, como dito, retirou seu nome da inscrição do Emmy em 2008, dizendo por meio de declaração que ela “não sentiu que me deram o material nesta temporada para garantir uma indicação ao Emmy”. Um ano antes, no entanto, ela havia vencido o prêmio por seu papel no drama médico.

Continua após publicidade

Então, ela deixou a série em 2010, após romper seu contrato com a produção, dois anos antes do fim dele.

TR Knight Katherine Heigl Greys Anatomy
Imagem: Divulgação.

Em uma entrevista de 2013 ao New York Post, Pompeo falou sobre a agitação nos bastidores. “Quando Katie foi embora, foi difícil”, disse ela. “Você poderia entender por que ela queria ir – quando lhe oferecem US$ 12 milhões por filme e você tem apenas 26 anos. Mas o problema de Katie é que ela não deveria ter renovado seu contrato. Ela voltou a subir, recebeu um grande aumento e depois tentou sair da série. E então sua carreira no cinema não decolou.”

Heigl atualmente estrela Amigas Para Sempre da Netflix. Um representante da atriz não quis comentar as declarações de Pompeo.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.