Katherine Heigl revela arrependimento com Grey’s Anatomy

Uma das estrelas de Grey's Anatomy não saiu da série nos melhores termos. Comentários e intrigas cercaram os bastidores do programa.

Grey's Anatomy

Em 2008, depois de ganhar um Emmy pela segunda temporada de Grey’s Anatomy, Katherine Heigl fez algo sem precedentes. Ela se retirou da corrida para ganhar outro Emmy pela temporada seguinte. Como Isobel “Izzie” Stevens, uma das estagiárias cirúrgicas originais da série, Heigl teve um incrível arco de personagem na segunda temporada, onde ela roubou um coração para seu paciente que virou namorado Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan). Depois disso, Heigl não sentiu que os roteiros de Shonda Rhimes faziam justiça a ela. No entanto, anos depois, ela se arrependeu dessa decisão.

Falando com a Entertainment Weekly em 2021, Heigl admitiu que não se sentia bem com a maneira como lidou com a provação em Grey’s Anatomy. Depois de dizer que se arrependeu da declaração que divulgou na época, Heigl elaborou ainda mais o contexto.

Na época, pensei que estava fazendo a coisa certa“, disse ela. “Eu queria deixar claro que não estava esnobando o Emmy. A noite em que ganhei [em 2007] foi o ponto alto da minha carreira. Eu só estava com medo de que, se dissesse ‘Sem comentários’, isso sairia como se eu não pudesse me incomodar em [entrar na corrida pelo prêmio]. Mas, na verdade, eu poderia ter dito isso com mais elegância, sem entrar em um assunto de trabalho particular. Foi entre mim e os escritores. Eu os embosquei e não foi muito bom ou justo.”

PUBLICIDADE

Katherine Heigl estava sobrecarregada com histórias ruins em Grey’s Anatomy

Para ser justo com Heigl, embora ela tenha errado em como se expressou, ela recebeu algumas histórias ruins após a 2ª temporada. Durante a 3ª temporada de Grey’s Anatomy, uma parte significativa de seu tempo na tela é dedicada ao seu caso com seu melhor amigo George O’Malley (T.R. Knight), que é casado com Callie Torres (Sara Ramírez). Este é um alinhamento bizarro e fracassa antes que os dois possam embarcar em um relacionamento.

Leia também: Grey’s Anatomy: Meredith está de volta na 19ª temporada

Enquanto isso, no início da 4ª temporada de Grey’s Anatomy, Izzie realiza ressuscitação em um cervo ferido no estacionamento. Então, Izzie alucina com Denny, que está morto. Ela até tem um caso completo com o fantasma dele, mas a razão pela qual ela está alucinando em primeiro lugar é porque ela tem câncer de pele avançado que está afetando seu cérebro.

Izzie ter câncer e vencê-lo é um enredo convincente, mas apresentá-lo por meio de sexo fantasma é um pouco demais. No final das contas, ela foi eliminada sem cerimônia do programa em sua sexta temporada, o que alguns acreditam ser devido à forma como Katherine Heigl se comportou no set e com os superiores. Depois de ser demitida como residente cirúrgica durante uma fusão, Izzie se muda para um novo emprego e nunca mais volta para Grey’s Anatomy.

Crítica Amigas Para Sempre 2 temporada

O que Katherine Heigl tem feito desde seu tempo na série?

Graças a uma má reputação depois de Grey’s Anatomy, Heigl pareceu desaparecer por um tempo. Nos últimos anos, porém, ela viu um ressurgimento da carreira graças a um programa original da Netflix.

Ao lado de Sarah Chalke, Heigl ressurge em Firefly Lane, ou Amigas para Sempre, uma série de duas temporadas sobre as melhores amigas Kate Mularkey (Chalke) e Tully Hart (Heigl). Diferente de Grey’s Anatomy, a personagem de Heigl, em contraste com a mais quieta Kate de Chalke, é uma apresentadora de televisão poderosa que começou na televisão local de Seattle antes de se tornar uma estrela nacional. Ela também tem seus demônios, tendo lidado com sua mãe difícil e errática, Cloud (Beau Garrett), por toda a vida.

A série acabou, então, com um final comovente para a incrível amizade de Kate e Tully. Agora que ela mostrou novamente ao mundo que ainda é incrivelmente talentosa, além de Grey’s Anatomy, parece que Heigl pode estar pronta para um retorno.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.