Kevin Spacey reaparece como Frank Underwood em vídeo bizarro

Imagem: Youtube/Reprodução
Imagem: Youtube/Reprodução

Kevin Spacey estava sumido da mídia desde as acusações de assédio sexual

Kevin Spacey reapareceu… como Frank Underwood. O ator postou um bizarro vídeo no YouTube nesta segunda-feira (24), no qual ele aborda os espectadores como seu falecido personagem de House of Cards. Underwood acabou morto na série, após as acusações de assédio sexual contra Spacey.

Continua após publicidade

No clipe, intitulado “Let Me Be Frank” (“Me deixa ser Frank“), Spacey faz uma alusão à morte de Frank na sexta e última temporada do drama da Netflix. Além disso, em sua fala, ele dá indícios de que também estaria falando das acusações que ele enfrenta na vida real (via TVLine). Em outubro de 2017, o ator Anthony Rapp acusou Spacey de assedia-lo sexualmente em uma festa em Nova York quando Rapp tinha 14 anos.

Eu sei o que você quer. Você me quer de volta”, diz Spacey, com um avental de Natal, no vídeo. “Claro, alguns acreditavam em tudo e só esperavam ansiosamente para me ouvir confessar tudo. Eles estão morrendo de vontade de me declarar culpado e que eu recebi o que eu merecia… Mas você não acreditaria no pior sem provas, sim? Você não teria pressa para julgar sem fatos, você faria?“.

Continua após publicidade

House of Cards

O ator então faz uma referência a série da Netflix. “Toda essa presunção feita para um final tão insatisfatório, e pensar que poderia ter sido uma despedida tão memorável“, continua Spacey, acrescentando depois: “Posso prometer-lhe isto: se não paguei o preço pelas coisas que eu e você sabemos que eu fiz, certamente não vou pagar o preço pelas coisas que não fiz”.

Depois, Spacey continua dizendo que “apesar de todo o papo furado, a animosidade, as manchetes, o impeachment sem julgamento, apesar de tudo, apesar da minha própria morte, eu me sinto surpreendentemente bem, e minha confiança aumenta a cada dia para que você saiba a verdade completa.”

Ele conclui seu monólogo,ressaltando: “Você nunca realmente me viu morrer, não é?” Ele então coloca o anel de Frank. “Conclusões podem ser tão enganadoras. Saudades de mim?”. Ele então termina antes de ir embora ao som de uma dica de música dramática.

Continua após publicidade

Confira abaixo o vídeo:

Reação

As respostas ao vídeo têm sido controversas. Enquanto alguns acharam estranho a forma como Spacey resolveu aparecer na mídia, outros aclamaram e ressaltaram o quão bom ator ele é.

Continua após publicidade

Não sei qual a verdade. Mas o que eu sei é que você é um ótimo ator“, comentou um usuário no vídeo no Youtube. Outro comentou, “a verdade é que você precisa caçar ou ser caçado. Bem vindo de volta“. No Twitter, as reações também foram mistas.

Acusação

Kevin Spacey enfrentará uma nova acusação, no dia 07 de janeiro. Ele será indiciado por assédio no tribunal distrital de Nantucket, confirmou a Variety. Spacey foi acusado pela ex-âncora de notícias em Boston, Heather Unruh, de assediar sexualmente seu filho de 18 anos em um bar em Nantucket, Massachusetts, em julho de 2016. De acordo com Unruh, o ator ofereceu a seu filho (que teria dito a Spacey ter 21 anos) bebidas e, em seguida, abaixou as calças e pegou as genitais do jovem.

Leia também: Roteiristas defendem final de House of Cards

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.