Kit Harington de Game of Thrones estrela teaser de Gunpowder, nova série da BBC

Imagem: BBC/Divulgação
Imagem: BBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Enquanto a 7ª temporada de Game Of Thrones terminou na noite de domingo, os fãs do Kit Harington (Jon Snow) não terão que esperar muito para vê-lo em ação novamente. A BBC One lançou imagens e um teaser de Gunpowder, o thriller inspirado na história de Guy Fawkes, do século XVII, que também conta com Liv Tyler, Mark Gatiss, Peter Mullan, Tom Cullen, Edward Holcroft, Shaun Dooley e Robert Emms.

Continua após a publicidade

O drama histórico de três partes segue a história do “Gunpowder”, a tentativa, em 1605, de um grupo de católicos ingleses provincianos de explodir a Câmara dos Lordes e matar o Rei Jaime I para ajudar a restaurar o catolicismo no trono. A trama foi frustrada no dia 5 de novembro daquele ano, quando as autoridades do Palácio de Westminster encontraram Fawkes protegendo os explosivos. Os britânicos ainda celebram a noite de Guy Fawkes todos os anos com fogueiras e fogos de artifício.

Continua após publicidade

Mesmo desempenhando um papel fundamental, Fawkes não elaborou o plano. O homem por trás de tudo era Robert Catesby (papel de Harington), um cavalheiro católico de Warwickshire em uma época em que a Inglaterra protestante perseguiu os membros da Igreja Católica implacavelmente. Harington revelou anteriormente que ele é um descendente direto de Catesby.

A série é escrita por Ronan Bennett, dirigida por J Blakeson e produzida pela Kudos em associação com a Thriker Films para a BBC One. Os produtores executivos são Ollie Madden, pela Kudos e Matthew Read, pela a BBC. Harington e Daniel West são produtores co-executivos para Thriker Films.

Continua após publicidade

Gunpowder tem lançamento previsto para a temporada de outono, mas sem data definida ainda.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Fonte: Deadline