Kurt Sutter, de Sons of Anarchy, é demitido do FX por comportamento ‘agressivo’

Kurt Sutter

Criador de Sons of Anarchy foi desligado do canal

Meses após o FX ficar sob o comando da Disney, Kurt Sutter foi oficialmente demitido do canal pelo comportamento ‘agressivo’ e ‘tóxico’ nos bastidores. As informações são exclusivas do The Hollywood Reporter.

De acordo com diversas fontes ouvidas pela jornalista Lesley Goldberg, sua dispensa acontece após ‘diversas denúncias’ sobre sua contuda ‘difícil’ na produção de Mayans M.C.. Sutter detalheu sua demissão para o CEO do canal, John Landgraf, e a presidente de entretenimento da ABC e da Disney TV Studios, Dana Walden, em carta aberta enviada ao elenco e funcionários.

Apesar da saída de Sutter da direção criativa do spin-off de Sons of Anarchy, seu contrato com a 20th Century Fox TV não foi afetado. Ele renovou seu contrato, vale lembrar, em janeiro de 2018 e foi o primeiro produtor a aceitar a transferência da 20th TV para Disney. Essas mesmas fontes informam que a decisão foi tomada na quarta (16), enquanto sua carta foi enviada na manhã desta quinta (17).

A forma pouco ortodoxa de se comportar nos bastidores não é algo novo. Muito pelo contrário. Sabe-se que desde os tempos de Sons of Anarchy, Kurt Sutter tratava seus colabodores com certa animosidade. Contudo era algo ‘aceitável’ a partir dos padrões que se seguiam à época, seja por parte do FX ou da 20th Century Fox TV. Agora sob o controle da Disney, a situação mudou.

Continua após a publicidade

Com a produção da segunda temporada ainda em andamento, e uma decisão sobre uma renovação ainda pendente, Sutter deixará seu cargo no comando de Elgin James, co-criador do drama.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours