La Casa de Papel: 5 perguntas sem respostas, após o final

La Casa de Papel acabou mais deixou algumas perguntas sem respostas para os fãs debaterem.

La Casa de Papel perguntas sem respostas
Continua após publicidade

É sempre difícil terminar uma série de forma satisfatória, especialmente quando a série é uma sensação internacional como La Casa de Papel. A série poderia ter terminado após a 2ª temporada, mas o aumento na popularidade levou à história de outro assalto e mais 3 temporadas.

Continua após publicidade

Com a quinta e última temporada concluída, La Casa de Papel respondeu a maioria das grandes questões e o final pareceu satisfatório no geral. Apesar de muitos obstáculos, o plano para o assalto ao Banco da Espanha foi concluído com sucesso e a maioria dos arcos dos personagens terminou de maneira adequada. No entanto, ainda existem algumas perguntas sem resposta e tópicos pendentes.

  1. O que estava escrito no bilhete do professor para Rafael?
La Casa de Papel perguntas sem respostas
Imagem: Divulgação.

O público não descobriu o que estava escrito no bilhete que o Professor escreveu para Rafael, mas foi o suficiente para convencer Rafael a entregar o ouro.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: La Casa de Papel confirma teoria dos fãs no final

Com base na última fala de Rafael em La Casa de Papel sobre tradição familiar, poderia ter sido sobre a importância da família, a honra entre uma família de ladrões e a importância de Rafael honrar o plano de roubo que seu pai passou anos planejando. Com base no flashback com o professor Berlin e Rafael, a mensagem também poderia ter dito algo sobre o roubo e a história que ele conta ser mais importante do que o dinheiro em si.

De certa forma, público provavelmente nunca saiberá o que o Professor disse. Os planos geniais do Professor muitas vezes pareciam mágica, e isso garante que os fãs ainda fiquem adivinhando sobre um dos detalhes que revelam como o Professor realizou seu maior truque até então.

Continua após publicidade
  1. O que aconteceu com os membros da gangue que estavam derretendo o ouro?
La Casa de Papel perguntas sem respostas
Imagem: Divulgação.

Em todo o assalto ao Banco da Espanha em La Casa de Papel, havia vários membros da gangue trabalhando constantemente para derreter o ouro sob a supervisão de Nairóbi e Bogotá. Sem o trabalho deles, eles não transportariam o ouro para fora do banco e a quadrilha não teria saído com vida.

Continua após publicidade

Leia também: Personagem de La Casa de Papel rouba a cena e fãs a pedem desculpas

Ainda assim, esses membros desapareceram nos episódios finais e os fãs não o viram o reconheceram novamente. Quando o coronel Tamayo e os militares assumiram o controle do banco, eles prenderam a gangue, mas os membros que derreteram o ouro não estavam em lugar nenhum. Eles também não estavam presentes quando o grupo se reuniu e partiu rumo ao pôr do sol no final da série.

Continua após publicidade
  1. Como as pernas de Helsinque curaram tão rapidamente?
La Casa de Papel perguntas sem respostas
Imagem: Divulgação.

Helsinque se feriu gravemente em La Casa de Papel quando suas pernas foram esmagadas por pesados pedaços de entulho do telhado do Banco da Espanha. Quando cirurgiões entraram no Banco da Espanha para operá-lo, disseram que Helsinque nunca mais caminharia.

Continua após publicidade

No entanto, depois que a gangue saiu do banco, Helsinque foi visto feliz em pé e caminhando ao lado de seus companheiros como se nada tivesse acontecido com ele. Não está claro como ele passou tão rapidamente de ser incapaz de andar pelo resto de sua vida para andar sem problemas.

Continua após publicidade
  1. Torres e os outros reféns conseguiram seu dinheiro?
La Casa de Papel perguntas sem respostas
Imagem: Divulgação.

Durante o primeiro assalto, os reféns acabaram se dividindo em dois grupos. Um grupo decidiu permanecer refém e continuar ajudando no roubo. Em troca, eles receberiam parte do dinheiro assim que o roubo acabasse.

Leia também: Explicamos o final de La Casa de Papel

La Casa de Papel nunca discutiu se alguém deste grupo recebeu algum do dinheiro prometido a eles. Seria uma pena se o refém Francisco Torres nunca recebesse seu dinheiro. Embora Torres não fosse o refém mais corajoso, ele trabalhou muito para imprimir bilhões de euros em questão de dias. Nairóbi até demonstrou respeito genuíno pela ética de trabalho e inovação de Torres.

  1. Como ficou transtorno de Monica e o vício em drogas?
La Casa de Papel perguntas sem respostas
Imagem: Divulgação.

Monica (Estocolmo) lutou contra o transtorno pós-traumático e o vício em drogas em resposta ao estresse e ao trauma que experimentou durante o assalto ao Banco da Espanha. No entanto, quando ela e Denver se reconciliaram, essas lutas pareceram desaparecer magicamente.

Seria problemático para essas questões terminar de uma forma tão simplista, mas a série não abordou se ela ainda estava lutando com essas coisas. Eles deixam essas questões de lado para que Monica possa ter seu final feliz com Denver e o resto da gangue. Dessa forma, o público não viu os efeitos reais e de longo prazo de seu transtorno ou do vício em drogas.